Votorantim e Red Bull oferecem programas de trainee

A Votorantim e Red Bull abriram as inscrições para seus programas de trainee. Os candidatos precisam ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. As vagas são para diversas áreas de atuação.

Votorantim
A Votorantim está com oportunidades abertas para o Programa Trainee. As inscrições podem ser realizadas através do site www.produzindofuturos.com.
As vagas são destinadas para as cidades de São Paulo e Curitiba na Holding Votorantim S.A., gestora de investimentos da companhia, e nas empresas Votorantim Energia e Votorantim Cimentos.
O processo de seleção é dividido em três fases, todas eliminatórias. A primeira parte é on-line, quando será avaliado o perfil de cada candidato, que deve estar alinhado às crenças e à cultura da Votorantim. Nessa fase, o jovem profissional passa ainda por testes de lógica e inglês. Na transição da etapa on-line para presencial, os candidatos participam de ações de engajamento, incluindo um videochat com os presidentes das empresas e contato telefônico direto com outros jovens que já trabalham na Votorantim.
A segunda fase é uma dinâmica de grupo, na qual os candidatos serão avaliados em testes presenciais. Está prevista a participação, nessa fase, de sete a dez candidatos por vaga.
A terceira fase, final, é um painel de discussões e entrevistas com os executivos da companhia, da qual participam três candidatos para cada vaga.
O programa é direcionado a jovens formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 e com inglês avançado. Não há restrição de cursos superiores.

 

Red Bull
A Red Bull está com inscrições abertas para o seu programa de trainee. A empresa pretende selecionar quatro jovens. Os candidatos precisam ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 nos cursos de publicidade, marketing,administração, comunicação social, engenharia e economia, possuir fluência em inglês, ter criatividade, inovação e autenticidade.
Seguindo o conceito de job rotation, os trainees conhecem diferentes áreas e adquirem conhecimentos variados, que darão base para um projeto final com escopo nacional quando cada um deles for direcionado à sua área de interesse. Como parte do programa, os participantes também passam por um treinamento internacional com graduates de diferentes países nas sedes da empresa espalhadas pelo mundo.
As inscrições podem ser realizadas através do site: www.redbullgraduateprogramme.com/br/pt-BR.

Ambev abre vagas para programa de Trainee com salário inicial de R$ 5.800

A Ambev, multinacional do setor de bebidas, abre as inscrições para seu programa de Trainee Global. A cervejaria está em busca de jovens criativos e autênticos.
Como parte do programa, os selecionados terão a oportunidade de conhecer a empresa em 360°, passando por todas as áreas da cervejaria. Um dos principais diferenciais do Programa de Trainee da Ambev é que os selecionados já ingressam na companhia como funcionários contratados. O salário inicial é de R$ 5.800 e não há um número limitado de vagas.
O programa de treinamento possui duração de dez meses. Na primeira fase (primeiros cinco meses), os aprovados passam dois meses nas cervejarias da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas, ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as funções da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar no funcionamento da empresa e no conhecimento das áreas.
Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.
Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2016.
Os candidatos precisam efetuar a inscrição através do site www.queroserambev.com.br
Após o período de inscrições, são realizadas provas online de perfil,raciocínio lógico e inglês.