4 dicas para ser mais produtivo no trabalho remoto

Já tem alguns anos que o trabalho remoto virou tendência entre vários trabalhadores brasileiros. Existem até mesmo algumas empresas que funcionam de forma mista, com alguns dias da semana destinados ao home-office.

São vários os benefícios de exercer algum trabalho remoto. Afinal, atuando nesta modalidade a flexibilidade de espaço e tempo é muito grande, eliminando alguns estresses como o de andar de ônibus. Porém, alguns aspectos como a fácil perda de foco podem surgir como um verdadeiro problema na vida profissional de quem trabalha à distância.

trabalho remoto
Foto: (reprodução/internet)

Pensando nos pontos que acabam sendo negativos à vida home-office, resolvemos trazer algumas dicas para melhorar o seu dia a dia no trabalho e, consequentemente, a sua produtividade. Gostou e quer saber mais? Continue a leitura deste artigo e receba os conselhos!

Não esteja disponível a todo tempo

Tenha em mente que, independente do lugar em que você está trabalhando, existe uma demanda a ser cumprida. Por isso, a sua produtividade é algo fundamental para que exista sucesso naquilo que se propôs a fazer.

Mas se em todo instante você estiver disponível para outros tipos de atividade, a sua produção acabará ficando comprometida. Tudo bem que com um trabalho remoto fique mais fácil cumprir outras obrigações, como buscar o filho na escola. O problema está em deixar essas pausas fugirem do seu controle.

ANÚNCIO

Monte um local para o trabalho remoto

Não importa se será no quartinho vazio da empregada ou em um outro lugar qualquer, é muito importante ter um lugar que você possa chamar de escritório. Quando se tem essa percepção de ambiente, é possível trabalhar de forma muito mais focada e dedicada.

Alguns locais são cheios de distrações, barulhos e desconforto. Por isso, monte um espaço só seu, onde nada e nem ninguém irá te atrapalhar no seu horário de trabalho. É importante que neste lugar seja possível diferenciar a sua rotina da rotina de sua família.

Estabeleça um período de trabalho

Poder começar a trabalhar a qualquer momento é uma coisa boa, porém, isso pode acabar se tornando algo perigoso. Você acaba se apoiando na possibilidade de poder acordar mais tarde, começa suas demandas em um horário cada vez mais avançado e acaba passando noites em claro de trabalho.

Não apenas isso, o tempo vai passando e quando se dá conta, já se foram 10 ou 12 horas trabalhando em frente ao computador. Tome cuidado com isso e estabeleça limites, é preciso ter o descanso necessário.

Organize bem os seus horários e aproveite com sabedoria a vantagem de ter uma melhor qualidade de vida com o trabalho remoto.

Não esqueça de fazer exercícios físicos

Como a sua vida profissional acontece inteiramente dentro de casa, é muito comum que os movimentos do corpo sejam reduzidos. Afinal, não se faz mais necessário subir escadas ou caminhar até a parada de ônibus. Basta acordar, e se dirigir até o computador para começar o dia.

Por isso, leve a sério a sua saúde e separe um tempo para ir fazer algumas atividades físicas. Isso irá te ajudar não só a manter o corpo saudável, mas também a dar um descanso à sua mente.

Também leve a sério a sua alimentação. Com a rotina, muitas vezes corrida, a alimentação acaba sendo levada de qualquer jeito. Porém, evite isso e organize o seu cardápio. Se possível, separe um dia na semana para deixar marmitas prontas na geladeira.

ANÚNCIO