Aeroporto de Vitória é privatizado e vagas de emprego são abertas

Quando se está a procura de uma vaga de emprego, é muito importante ficar bem atento às movimentações empresariais. Isto é, a abertura de novos negócios, firmamento de sociedades e também privatizações.

Neste contexto, uma grande movimentação estará acontecendo no mercado de trabalho do estado do Espírito Santo. Com a privatização do Aeroporto de Vitória, a empresa suíça que assumiu o controle abriu 30 várias oportunidades de trabalho para a população capixaba.

Aeroporto de Vitória
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado nesta possibilidade? Continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre as vagas e a transição de gestão do Aeroporto de Vitória.

As vagas a serem preenchidas

Ainda essa semana, o grupo Zurich Airport, da Suíça, irá finalizar as negociações para assumir a operação do aeroporto da capital do Espírito Santo. Com essa expectativa de assinatura de contrato, já foram anunciadas as vagas abertas para aperfeiçoar os serviços do local.

Aqui no Brasil, a empresa representante de grupo suíço é a Aeroportos Sudeste do Brasil, uma subsidiária da Zurich. O que foi observado é que no site oficial da subsidiária existem 30 cargos em aberto. Logicamente, uma variedade muito grande de funções está sendo ofertada.

ANÚNCIO

Entre as vagas que estão sendo procuradas, é possível ver chances para gerentes, profissionais de finanças, advogados, profissionais da área de segurança e também engenheiros. Essas são as que mais chamaram atenção, porém ainda existem outras com pré-requisitos menos exigentes.

Para quem estiver interessado em ocupar uma das oportunidades, é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Ao acessar, será preciso fornecer algumas informações a respeito da experiência profissional e também dados pessoais. No momento, são raras as vagas que dispensam uma experiência prévia.

No entanto, a boa notícia é que existem postos disponíveis para vários tipos de graduação escolar. Quem possuir ensino médio, técnico ou superior está incluso no objetivo de contratação da Zurich Airport.

Não existe uma especificação quanto ao número disponível de vagas para cada cargo ou quais são os salários. Além disso, a empresa não informou ainda sobre benefícios ou qual é a data estabelecida para iniciar os trabalhos.

A negociação pelo Aeroporto de Vitória

Na última terça-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil confirmou o que muitos estavam esperando. Até sexta-feira, os contratos de concessão do Aeroporto de Vitória serão assinados e o acordo será firmado.

No entanto, ainda deve demorar um pouco para que a Zurich assuma a operação do terminal. Afinal, de acordo com a Infraero este processo levará cerca de 125 para acontecer, a contar do momento da assinatura do contrato.

No momento, o aeroporto possui 134 funcionários de cargos públicos. Com a privatização, dois movimentos devem ocorrer para que aconteçam alguns desligamentos: o Programa de Desligamento e o Programa de Incentivo à Transferência ou à Aposentadoria.

ANÚNCIO