Oportunidade de trabalho na empresa AngloAmerican

A AngloAmerican é uma companhia internacional que produz minérios. Só que além de ser importante para o seu mercado, também tem seu papel no mercado de trabalho.

Isso porque emprega muita gente em todos os continentes. Além de oferecer vagas de emprego para mulheres que querem atuar na área de mineração.

Conheça mais da empresa. Conheça mais das vagas. E aprenda como se candidatar às oportunidades de trabalho.

Sobre a AngloAmerican

A AngloAmerican é uma empresa que produz minério de ferro e manganês. E não é só isso. Também produz cartão, cobre, níquel, platina e diamante.

Sediada em Londres, Reino Unido, ela tem escritório corporativo em Belo Horizonte (MG) aqui no Brasil. Também atua no sul da África, na América do Norte e do Sul, além da Austrália.

Só pela atuação tão grande já dá para ter uma base da importância da AngloAmerican para a geração de emprego. Agora, considere que são mais de 3 mil empregados no Brasil.

Em números, são 3,2 bilhões de dólares de fluxo de caixa livre e mais de 9,2 bilhões de dólares em Ebitda.

O mercado de trabalho

Falando mais precisamente da importância da AngloAmerican no mercado de trabalho, temos mais de 100 mil funcionários diretos no mundo todo.

Isso quer dizer que, em termos de oportunidades, a empresa é um dos grupos mais bem sucedidos. Com isso, tem uma força de trabalho totalmente diversificada em 5 continentes.

Mesmo porque a atuação também envolve as relações com o exterior, com o governo, com a exploração, fundição… E até mesmo o desenvolvimento de novas tecnologias para minerar.

Mulheres!

A empresa tem, inclusive, o foco em envolver as mulheres na mineração. Isso acaba criando um novo mercado para quem está em busca de vagas de emprego diferentes.

“Acreditamos que essa é uma forma de valorizar a diversidade em nossas operações”.

Dessa forma, o número de mulheres em cargos de gerência na AngloAmerican representa mais de 20% de toda empresa.

“Da sala de reuniões até as minas, queremos que as mulheres na AngloAmerican tenha a chance de serem excepcionais”.

Os requisitos para trabalhar na AngloAmerican

Na verdade não existem requisitos impostos para trabalhar na AngloAmerican porque são muitas vagas e isso requer muitas características.

O fato é que a empresa busca pessoas que tenham em mente um futuro melhor para a mineração. E que queiram fazer a diferença.

“Oferecemos oportunidades de carreira em todo o mundo”.

Assim, é preciso ser capaz de olhar além dos processos e estar apto para compartilhar ideias e desafios.

Como se candidatar online?

Para se candidatar para trabalhar na AngloAmerican, o processo é comum. Primeiro é preciso cadastrar o currículo online, no site, de forma gratuita.

Depois, ainda dá para optar por receber alertas das vagas abertas. Ou fazer a busca pelas oportunidades que estão abertas no momento.

Lembrando que desde 2015 o sistema para processo seletivo é novo. Assim, quem se cadastrou antes disso precisa atualizar os dados.

Você pode se candidatar ou atualizar o currículo aqui. Se preferir, pode também mandar um e-mail para o suporte, no [email protected].