Após investimento milionário, a Nubank contratará 1000 funcionários

De acordo com o ranking de 2019 da Fast Company, a Nubank é uma das empresas mais inovadoras do mundo. Além disso, é bem evidente como a companhia tem se consolidado como a maior fintech da América Latina nos últimos tempos.

Popularmente conhecida por seu cartão de crédito roxo, a startup recentemente recebeu um aporte no valor de 400 milhões de dólares. O investimento, que foi conduzido pelo fundo americano TCV, fez com que a empresa brasileiras iniciasse a expansão das operações por toda a América Latina.

a Nubank
Foto: (reprodução/internet)

Para isso, serão necessários novos funcionários e a Nubank estima que cerca de 1000 novos empregados serão contratados. Atualmente, a fintech conta com um quadro de funcionários de 1.700 empregados. No entanto, a meta é chegar nos 2.500 colaboradores até o fim do ano de 2019.

Para saber mais sobre o investimento realizado na startup e as contratações que serão realizadas, continue a leitura deste artigo.

A intenção é contratar mil funcionários

Atualmente, a startup brasileira já possui alguns escritórios espalhados no continente sul-americano e um em Berlim, na Alemanha. No entanto, de acordo com a fintech o foco é realizar a contratação de funcionários que venham trabalhar no Brasil.

PROPAGANDA

Entre os novos empregados que a empresa está procurando, estão os que desempenhem a função de cientista de dados, engenheiro de software, especialista de marketing e produtos e especialista em atendimento. Esses último será essencial no atendimento ao cliente, um grande diferencial do serviço oferecido pela Nubank.

Porém, apesar de a prioridade ser o país nativo da companhia, outros profissionais serão contratados para agilizar as operações em outros países. É o caso dos escritórios que foram abertos recentemente na Argentina e no México. A estrutura localizada na Alemanha funciona como um centro de engenharia.

David Vélez, fundador do Nubank, fala sobre o perfil profissional da Nubank.

“Estamos sempre em busca dos melhores talentos no mundo. Construímos equipes fortes e diversas, com profissionais de diferentes culturas, para juntos desafiar o status quo e combater a complexidade. Somos uma empresa de tecnologia por essência e, por isso, queremos os melhores profissionais fazendo parte do nosso time global”

O aporte multimilionário na Nubank

Recentemente foi anunciado que a fintech estava realizando negociações para conseguir o levantamento de uma nova rodada de investimentos. Com o desfecho positivo, a Nubank conseguiu um investimento de 400 milhões de dólares, o segundo maior até agora. Portanto, a startup brasileira conseguiu se consolidar como a primeira a possuir o valuation de 10 bilhões de dólares no mercado, sem precisar recorrer ao capital na Bolsa de Valores.

O investimento gigantesco foi realizado pela TCV, que já participou do aporte de outras empresas mundialmente conhecidas como Facebook, Netflix e Airbnb. Essa foi a primeira vez que o fundo investiu significativamente em uma empresa do continente sul-americano.

Vélez comemora a rodada e diz:
“Estamos orgulhosos de nossa base de acionistas e de como eles continuamente apoiam nossos negócios. Desde nossa fundação, tivemos o privilégio de aproveitar a experiência de alguns dos investidores de tecnologia mais bem-sucedidos do mundo, e essa rodada liderada pela TCV fortalece ainda mais nossa base de capital”

E continua:

“A TCV apoiou alguns dos mais bem sucedidos disruptores de nossa época, incluindo Netflix, Spotify e Zillow, com capital, orientação estratégica e experiência. Estamos muito contentes com a nossa parceria para para ampliar nossos negócio.”

PROPAGANDA