Azul abre vagas para comissários de bordo

Viajar é um dos hobbies de grande parte da população. Afinal, quem não gosta de tirar uns dias de descanso para conhecer lugares novos? Mas, apesar de ser um hobbie para a maioria, alguns fizeram disso um trabalho.

É exatamente assim que vive um comissário de bordo, sempre realizando inúmeras viagens e ainda recebe para isso. Aliás, é muito comum encontrar comissários que não apenas recebem seus bons salários como também possuem ótimas vantagens e benefícios.

Azul
Foto: (reprodução/internet)

Nesta perspectiva, recentemente a Azul abriu vagas para novos comissários de bordo. Com a expansão de suas atividades no país, o efetivo precisa ser expandido e também renovado.
Para saber mais a respeito desta profissão e das vagas recém abertas na Azul, continue a leitura deste artigo.

Afinal, o que faz um comissário de bordo?

Se você não sabe quem é o comissário de bordo, com certeza já conversou com um enquanto viajava de avião. Eles são aqueles que recebem os passageiros no avião e fazem as suas acomodações. Mas, a essência de sua função é garantir que todos estejam em segurança, tranquilos e confortáveis durante o trajeto da viagem.

Além disso, é necessário ser um profissional simpático e fornecer todas as informações que os clientes precisam para o voo. O momento de servir a alimentação também fica por conta deste profissional, além de todas os outros serviços de atendimentos oferecidos dentro da aeronave.
A profissão vale a pena?

PROPAGANDA

Nos últimos anos, sem dúvidas, um segmento que não deixou de crescer foi o da aviação. Além do avanço significativo, a tendência é que daqui para frente ele cresça ainda mais. Esta perspectiva acontece devido à especulação do governo em privatizar alguns aeroportos no futuro.
Diante disso, a Anac divulgou alguns dados que mostram como a demanda por voos aumento.

Consequentemente, aumenta também a oferta de assentos e a quantidade de passageiros que estão sendo transportados pelas vias aéreas no Brasil.Portanto, é possível chegar a uma única conclusão com essas informações: o setor terá melhorias ainda mais significativas nos próximos anos.

A expectativa fica ainda mais positiva com as crises políticas em decadência. Logo, com mais demanda, mais voos e mais aviões, um profissional será muito requisitado: o comissário de bordo. Se preparar para esta carreira pode ser uma ótima alternativa, principalmente para aqueles que amam viajar.

A vagas abertas na Azul

Para compor o time de comissários da Azul, a companhia não está exigindo a vivência em experiências anteriores no segmento. A frota de aviões da companhia está em progressão. Nos próximos anos, é esperado que ainda sejam contratados mais 1500 profissionais para as operações da companhia.

Para poder se candidatar à essa oportunidade concedida pela companhia, é necessário ter no mínimo 18 anos. Fora a formação no ensino médio, também é requisitado um curso completo de comissário em qualquer escola que seja homologada.

Além disso, é necessário ter sido aprovado anteriormente na avaliação da banca da ANAC. O nível de fluência em inglês e espanhol requisitado é o intermediário. A oportunidade é exclusiva para aqueles que possuem nacionalidade brasileira.

Para saber mais e se candidatar à vaga, clique aqui.

PROPAGANDA