Saiba como se cadastrar online para trabalhar como Uber

Atualmente, muitas pessoas buscam outras formas de renda para manter as contas do mês pagas em dia. Diante disso a Uber ser tornou uma alternativa muito interessante para quem busca uma vaga de emprego.

Apesar de ser polêmico pela sua disputa com os táxis e com a legislação, o sucesso é notável e está crescendo cada vez mais entre os motoristas. Neste conteúdo vamos mostrar como se cadastrar para trabalhar como Uber e as vantagens disso.

Sobre o Uber

O Uber é uma empresa multinacional norte-americana fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, no qual o objetivo é inovar a forma do transporte de passageiro.

Como eles fazem isso? Oferecendo mais opções e conectando o usuário e o motorista através de um aplicativo de celular.

No Brasil, o Uber chegou em 2014 e hoje está presente em mais de 100 cidades das regiões do país.

Atualmente, possui mais de 600 mil motoristas cadastrados e 22 milhões de usuários utilizando o serviço, sendo assim é considerado o segundo maior mercado do mundo atrás apenas dos Estados Unidos.  

Por que é vantajoso?

O Uber está crescendo cada vez mais nas cidades brasileiras tanto para os usuários como para os motoristas. Portanto, trata-se de um aplicativo que gera empresas em expansão.

O modo prático do serviço acaba facilitando a vida de muita gente que necessita de um transporte para se locomover de um ponto a outro.

Já para o motorista, além de ser uma renda extra, ele acaba sendo seu próprio chefe e faz o seu próprio horário, tornando-se assim dono do próprio negócio.

O valor médio de renda que um motorista cadastrado no Uber pode receber está entre R$ 4.300,00 á R$ 7.000,00 ao mês, com base nas informações do próprio app.

Agora, claro que isso dependerá o tanto de horas trabalhadas no dia e geralmente são de 10 a 12 horas.

Como se tornar um Uber?

Lembrando que o Uber é uma empresa tecnológica e não emprega nenhum motorista, mas sim oferece o sistema de corridas através do aplicativo a quem se interessar a trabalhar com essa plataforma de serviços.

Para se cadastrar como motorista do Uber o primeiro passo é se inscrever no site. Lembrando que tudo também poderá ser feito através do aplicativo, que é gratuito.

E, em todos os casos, tanto no site como no app, será necessário enviar informações, como: carteira de habilitação com autorização para exercer atividade remunerada, atestado de Antecedentes Criminais Estadual, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Serviços diferenciados

Existem os serviços de Uberx e Uberblack.

O primeiro (UberX) possui uma corrida mais em conta, mas é necessário possuir um veículo fabricado a partir de 2008, ar-condicionado e 4 portas e ao menos 5 lugares.

Porém, os requisitos variam por cidade.

Lembrando que não são aceitos carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes.

Já mo Uber black é necessário possuir um veículo fabricado a partir de 2008, ar-condicionado e  4 portas com ao menos 5 lugares.

Mas, pede-se ainda que o veículo tenha bancos todos revestido em couro, seja classificado como sedã ou SUV e cor preta.