Veja como fazer o cadastro online para vaga de figurante no SBT

Para quem busca informações sobre como aparecer na TV e fazer parte de uma cena de novela, filme ou seriado, uma boa ideia é começar o trabalho como sendo figurante no SBT.

Essa é uma forma de começar a trabalhar na TV e ainda possibilita ganhar aquele dinheiro extra. Neste conteúdo, você vai aprender como se inscrever para as vagas de emprego de figurante na emissora SBT.

O mercado de trabalho

Muitas pessoas têm estudado para ser ator ou atriz. Através desse primeiro passo, que é ser figurante, essas pessoas podem ter uma oportunidade de começar uma carreira promissora.

Atores consagrados na TV brasileira e até internacionais começaram suas carreiras com figurantes. É o caso de nomes como Bruno Gagliasso, Vanessa Giácomo, Adriane Esteves, Brad Pitt, Bruce Willis, Megan Foz, entre outros.

Agora, sobre as vagas abertas para essa profissão, é preciso saber que o SBT faz, diariamente, seleção para pessoas que querem participar dos programas.

Sobre o SBT

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) é uma empresa que foi fundada pelo apresentador Silvio Santos.

Foi ao ar pela primeira vez em 1981 e até hoje é considerada uma das principais emissoras do país. Sua sede fica localizada em Osasco, no estado de São Paulo.

A empresa está presente em mais de 96% de todo território nacional.

Sua estrutura possui 114 emissoras e mais de 6 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil, todos eles estão prontos para levar informação, entretenimento e notícias aos telespectadores.

Além do canal televisionado, o site dessa emissora também te deixa atualizado sobre os vários assuntos, incluindo notícias de política, de famosos e acontecimentos diários.

O que é o trabalho de figurante?

Figurante é aquela pessoa que aparece no fundo do cenário, porém não tem participação principal na ação da cena.

Elas existem para dar vida e sentido em determinado ambiente.

Para exercer a função de figurante, na hora de buscar uma vaga de trabalho como essa, saiba que não é necessário ter estudado e nem feito aula de teatro ou em áreas relacionadas.

Pessoas de qualquer sexo e idade podem participar, basta ter o perfil que o programa exige para determinado papel.

Disposição, disciplina e disponibilidade de horário para as filmagens são os pré-requisitos exigidos para quem deseja fazer um papel como figurante.

Quanto recebe o figurante do SBT

O valor pago para trabalhar de figurante pode variar entre R$ 50,00 a R$ 200,00 por dia de gravação.

Não existe um valor exato porque dependerá muito de como será sua participação e qual papel desempenhará.

O horário de trabalho pode chegar até a 12 horas diárias. A alimentação é oferecida no próprio refeitório da emissora.

Como se candidatar no SBT

Para se candidatar a vaga de figurante é necessário acessar o site oficial do SBT.

No menu, o interessado irá até a parte de “Trabalhe no SBT” para encontrar as vagas abertas que estão sendo divulgadas atualmente. Depois, tem que cadastrar o currículo.

Surgindo a oportunidade que se encaixa ao seu perfil, a produção da SBT entrará em contato.

Atenção no correto preenchimento dos dados, pois através dele que a empresa entrará em contato.