Carrefour tem vagas abertas para o programa de estágio

O Carrefour é um estabelecimento comercial muito conhecimento no Brasil e fora daqui. É muito importante para muitas pessoas que fazem as compras lá.

E pode ser importante também para quem está em busca de uma vaga de estágio. Isso porque a empresa abre um programa para contratação 2 vezes ao ano. O que possibilita aos estudantes entrar no mercado de trabalho.

E para que isso aconteça é preciso participar do processo seletivo, como você vai ver a seguir.

O programa de estágio

O programa de estágio do Carrefour é uma das portas de entrada para o estudante que quer entrar no mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade incrível de trabalhar em uma empresa de grande porte.

E, além disso, o contratado recebe benefícios como previsto na lei.

Para os interessados, a notícia é que o programa, de forma geral, é aberta bianualmente. Isto é, 2 vezes ao ano e é realizado semestralmente. Portanto, é preciso ficar de olho quando o processo é iniciado.

Isso porque muita gente quer trabalhar no Carrefour. Ainda mais porque o estágio pode colocar o trabalhador em um cargo maior e com melhor salário no futuro.

Como funciona o estágio

No Carrefour, a ideia do estágio é muito simples: dar ao estudante uma experiência real de trabalho. Sendo que são convocados e aceitos aqueles em fase final de estudo acadêmico.

E como o Carrefour faz? Ele usa do desenvolvimento e das habilidades de cada profissional para inseri-lo em todo ambiente profissional. Dessa forma, o contratado pode atuar em vários cargos e funções.

O programa de estágio do Carrefour tem duração máximo de 2 anos. Sendo que o estagiário, após o contrato, pode conseguir uma vaga de emprego em alguma das funções com disponibilidade.

Quais os benefícios do estágio?

Um benefício é estar dentro de uma empresa do porte do Carrefour. Além disso, aquele que for contratado como estagiário vai receber os benefícios comuns aos outros funcionários da empresa.

Entre eles: assistência médica, vale transporte, refeição no local, vale lanche e cartão Carrefour funcionário. Já o salário mensal é de R$ 1,5 mil.

Quem pode se inscrever no estágio?

Atualmente, são aceitos candidatos que estejam cursando as áreas de administração, de engenharias, de direito, de ciências contábeis, de marketing, de comunicação social, de publicidade e propaganda ou de matemática e estatística.

Outro requisito para se cadastrar no estágio do Carrefour é terminar a graduação no fim do ano ou até o meio do próximo ano.

Também é preciso que o candidato tenha um tempo livre para atuar por 30 horas semanais, sendo que o horário vai das 9 horas às 16 horas. Um diferencial é ter conhecimento no Pacote Office.

Como se candidatar ao estágio?

Para participar do processo seletivo de estágio do Carrefour, o interessado tem que cadastrar o currículo para fazer a inscrição inicial. Depois, serão mais algumas etapas, como os testes online e o processo interno na companhia.

Antes da contratação, ainda tem a seleção e a admissão do contratado.

Para saber mais sobre o programa e se inscrever online, entre na página de cadastro do Carrefour. A página é organizada e administrada pela Companhia de Estágios PPM.