Centauro recruta novos trainees para “O Grande Jogo 2020”

Quando se pensa em comprar alguma coisa que seja relacionada ao mundo do esporte é difícil não pensar em ir na Centauro. Afinal, depois da fundação da primeira loja no estado de Belo Horizonte, o sucesso levou à estruturação de uma grande rede. Até aqui, já são 38 anos de experiência neste mercado.

Visando a formação de novos profissionais qualificados, a empresa abriu hoje o seu programa para novos trainees. Chamado de “O Grande Jogo 2020”, o projeto estará com inscrições abertas até o próximo dia 16 de setembro.

Centauro
Foto: (divulgação/internet)

Se você quiser entender mais detalhes sobre este programa, os requisitos e benefícios, continue atentamente a leitura deste artigo.

O que a Centauro está buscando

Hoje em dia, as companhias de grande porte têm buscado renovar cada vez mais o seu quadro de funcionários com jovens talentos. Para isso, os programas de trainees de cada uma delas cumprem bem este objetivo e estão abrindo muitas oportunidades.

O foco da Centauro é justamente esse, agregar jovens ao seu quadro de funcionários. A preferência é por aqueles que possuem afinidade com as operações realizadas no varejo. Além disso, é claro que é necessário se identificar com a proposta de empreendimento da companhia.

PROPAGANDA

Basicamente, a visão da Centauro é baseada em oferecer produtos e serviços de qualidade, novas experiências e informações àqueles que são adeptos ao esporte. Isto é, não apenas os esportistas em si, mas para todos os que veem no esporte uma diversão ou hobbie.

Alguns pré-requisitos são necessários

Como todo programa de trainee, é preciso que o candidato não tenha se formado há muito tempo. Para este em específico, a graduação precisa ter sido concluída entre o período de dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Mas, não é para qualquer tipo de curso. A preferência é por aqueles que pertençam à área de humanas ou exatas.

Nesta seleção, a empresa valoriza bastante aqueles candidatos que já possuem uma vocação natural para a liderança de equipes. Fora isso, a fluência na língua inglesa também será avaliada.

Ainda é válido ressaltar que, durante o programa, serão realizadas algumas viagens e podem haver transferências entre as unidades da Centauro espalhadas pelo Brasil. Portanto, essa disponibilidade para mudanças de localidade precisa existir.

As etapas do processo seletivo da empresa

Para selecionar os trainees da próxima edição do “O Grande Jogo”, o processo será dividido em cinco etapas. A primeira delas será realizada virtualmente, com a aplicação de testes de lógica, por exemplo. Além desse, também haverá também uma avaliação através de um business case (realizado em inglês) e um mapeamento comportamental. A segunda fase também será online, a qual será voltada para a entrevista individual.

O processo começa a ficar mais interessante para aqueles que conseguirem se classificar para a terceira etapa. Nela será realizada uma dinâmica em grupo com os candidatos para testar a habilidade em desenvolver trabalhos em equipe.

A penúltima fase será uma outra entrevista, mas dessa vez com o setor de Recursos Humanos da companhia, além dos líderes do empreendimento. E, por último, o grande final com chave de ouro. Todos os aprovados terão uma última parte de entrevista com o CEO da Centauro, Pedro Zemel.

Benefícios serão ofertados

Apesar de o contrato firmado para o programa ser de apenas um ano, os trainees terão acesso aos benefícios que todos os funcionários possuem. Entre os auxílios oferecidos estão: plano de saúde e odontológico, alimentação e comissões de lucros e resultados.

Os salários, por sua vez, não foram especificados pela Centauro. No entanto, a empresa garante que todos serão compatíveis com a realidade do mercado atual.

Se você se interessou por essa oportunidade, faça a sua inscrição neste site até o dia 16 de setembro.

PROPAGANDA