Dicas infalíveis para conquistar o emprego dos sonhos

ANÚNCIO

 

Sabemos que o mercado de trabalho tem se modificado muito rapidamente com o passar dos anos. Com a chegada da tecnologia que demanda uma atualização constante, aliada a outros fatores como exigências de experiência e a falta de vagas disponíveis dificultam um pouco a vida de quem está sem trabalhar.

Dicas

ANÚNCIO

Nesse artigo, vamos falar algumas dicas sobre como esse cenário tem mostrado sinais de recuperação e como você pode se beneficiar para conquistar o seu lugar ao sol.

Muito tem se falado nas mídias sociais e veículos de comunicação sobre o desemprego. Os dados do IBGE nos mostra que esse índice tem caído do início do ano pra cá. Os números apontam uma queda de 4,6% (cerca de 621 mil pessoas) recolocadas no mercado de trabalho. Qual o segredo dessas pessoas que diante de um cenário desfavorável conquistaram o tão sonhado emprego novo? 

 

 Não abandone a atualização na sua área de atuação

É extremamente importante não parar de investir tempo e zelo pela sua área. Muitas pessoas questionam não terem recursos para fazer esse investimento por causa da circunstância do desemprego, mas pode ser algo simples como assistir videos gratuitos na internet ou investir em livros e cursos on-line que representam um gasto menor. 

O importante é não deixar que as suas habilidades profissionais fiquem defasadas e essa dica  te auxiliará na sua próxima entrevista de emprego onde o recrutador irá entender que você é alguém que se mantém em movimento e em constante aprendizagem, características importantes para qualquer profissional.

Faça Networking

O networking nada mais é do que o estabelecimento de uma rede de contatos ou criação de conexões.É comum quando deixamos um emprego nos distanciarmos das pessoas com quem trabalhamos, até porque aquela convivência diária não existirá mais. A dica aqui é que você se esforce para não desfazer laços profissionais.

Se isso já aconteceu faça um esforço para participar de eventos como palestras, seminários ou reuniões relacionados a sua área de atuação. Dessa forma você conhecerá pessoas que podem fazer um ponte para que você alcance a sua recolocação.

 

Mantenha seu currículo atualizado

É comum as pessoas fazerem aquele currículo padrão, salvar no computador e sempre enviar quando tem uma oportunidade. O ideal é sempre atualizar esse currículo, acrescentar as palestras que assistiu, os cursos que fez. Evitar usar textos padrões da internet. Seja original e pontual. 

Seu currículo deve demonstrar da melhor maneira possível quem você é, sua qualificação profissional e ainda seus objetivos. Já pensou em refazer seu currículo e reenviar para empresas ou pessoas que sejam relevantes? 

Não perca o foco

Não desanime com as negativas que você receberá durante esse processo. É algo extremamente natural que servirá para o seu crescimento e quem sabe abrirá portas para uma nova rota profissional. 

 

ANÚNCIO
ANÚNCIO