Embaixada da Eslovênia abre oportunidade de trabalho em Brasília

As vagas são para analista de cultura e diplomacia pública e para a área de cooperação econômica e científica.

A Embaixada da Eslovênia, que está situada na cidade de Brasília, abriu algumas oportunidades de emprego para serem preenchidas por brasileiros em sua sede. Esta é uma ótima oportunidade para quem quer ter um contato maior com a cultura de outro país.

No total, estão sendo disponibilizadas duas vagas. Ambas são para tempo integral e o início das atividades será em novembro, ou seja, o processo seletivo já começou e pessoas das áreas requisitadas já podem enviar o currículo. Confira, neste artigo, como se candidatar às vagas!

Eslovênia
Foto: (reprodução/internet)

Vaga de analista de cultura e diplomacia pública: requisitos e tarefas

Para a vaga de cultura e diplomacia pública é necessário que você tenha 2 anos de experiência em área semelhante a essa, ou nessa área, mas em outra embaixada.

Além de precisar ter 2 anos de experiência, a pessoa precisa ter Ensino Superior Completo (preferencialmente, na área de Relações Internacionais ou de Cultura), CNH categoria B, conhecimentos intermediários em programas como Word, Excel, e-mail e internet.

Ainda na vaga de cultura e diplomacia pública, você vai fazer tarefas técnico-administrativas, além da elaboração e realização de projetos culturais,que serão feitos de acordo com o Ministério de Relações Exteriores da Eslovênia.

ANÚNCIO

Além de tudo isso, você ainda vai fazer manutenção das redes sociais e da página da web da embaixada. Há também a oportunidade de ajudar na parte de assistência nas tarefas na Embaixada e na Chancelaria Eslovena, entre outras atividades que serão designadas pelo chefe da missão.

Já os requisitos para a vaga de analista de cooperação econômica e científica vão desde 5 anos de experiência na área a ter o Ensino Superior Completo em Economia ou alguma área da Ciência, como também todos os outros requisitos da vaga de analista de cultura e diplomacia pública.

Vaga de analista de cooperação econômica e científica: requisitos e tarefas

Para a posição de analista de cooperação econômica e científica, você trabalhará com a análise de dados e informações relacionadas aos assuntos econômicos e científicos.

Além disso, você precisará preparar relatórios de notícias atuais sobre Economia e Ciência dos dois países e, ainda, organizar reuniões e eventos das áreas, como também redação de textos e correção de linguagem nos documentos oficiais, notas e ofícios.

Na posição ligada à economia e ciência, você também participará de eventos das duas áreas, entre outras atividades.

Existe também oportunidade para que estrangeiros venham a fazer o teste para preencher as duas vagas, mas as duas pedem que se tenha, no mínimo, português avançado, além do inglês também avançado.

Além disso, se a pessoa for estrangeira, deve ter permissão para residir e trabalhar no Brasil. O esloveno avançado é um diferencial para ambas as vagas e o espanhol é desejável. Ainda, a pessoa deve estar disposta a viajar a trabalho fora da sede da embaixada.

Como se candidatar às vagas?

Os candidatos que se encaixam em todos os requisitos devem enviar um e-mail contendo uma carta de apresentação e um currículo para [email protected], com o assunto: Vagas.

Não esqueça também de especificar a vaga que está concorrendo. Então, se você tem algum dos requisitos necessários para cumprir algumas dessas vagas e ficou alguma dúvida, você pode buscar mais informações no site da embaixada eslovena.

ANÚNCIO