Encontre o emprego dos sonhos no Facebook Brasil

Encontre o emprego dos sonhos no Facebook Brasil

Com a era tecnológica ficou muito mais dinâmico encontrar o emprego dos sonhos. Agora, você já pensou sobre trabalhar no Facebook, que é uma das redes sociais mais incríveis do planeta?

Dados apontam que 16% das pessoas conseguiram encontrar emprego através das redes sociais, incluindo o Facebook. Por outro lado, nem todo mundo que quer trabalhar lá, consegue. Só que há uma boa notícia: tem vagas abertas no Facebook.

Esse aplicativo você provavelmente já baixou no celular ou no tablet, então, o ideal é que faça bom uso dele com o objetivo de se socializar, mas também o use para encontrar o emprego dos sonhos.

Facebook Brasil

Esse é um dos aplicativos mais utilizados pelas pessoas no ramo de redes sociais. Foi fundado em fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg e outros estadunidenses que frequentavam a universidade de Harvard.

Inicialmente era uma rede voltada exclusivamente para os alunos, para que pudessem encontrar os amigos nas proximidades através do aplicativo.

Porém, houve uma expansão e dados de 2018 apontam que o Facebook conta com mais de 2,2 bilhões de usuários.

Conforme o seu uso, novas funções foram sendo aderidas a ele, como encontrar amigos nas imediações, postar fotos e marcar as pessoas e buscar uma vaga de emprego.

Vagas para trabalhar no Facebook

Existem páginas no Facebook que se você curtir é possível acompanhar diariamente as publicações e muitas das vezes as pessoas postam as oportunidades.

Geralmente, não é a empresa que está fazendo a divulgação e sim um usuário que tenha visto em algum lugar e está passando a informação adiante.

Só que agora existe a plataforma “marketplace”, que fornece algumas informações e o contato para direcionar o currículo para a empresa.

Muitas vezes, o caminho mais fácil é criando uma conversa particular na onde a vaga foi anunciada, com isso você entrará em contato diretamente com uma pessoa que represente aquela empresa.

Só que nem sempre esse vai ser o melhor caminho.

Facebook Careers

Diversas vagas de emprego são postadas diariamente no Facebook, assim conseguimos encontrar para fisioterapeutas, profissionais da área de educação física, entre outras.

Agora, quem visa trabalhar no Facebook deve considerar a própria página de empregos dessa rede social, o Facebook Carrers.

Lá você vai poder ver tudo o que o Facebook tem a oferecer.

Aí, ao entrar na página oficial, você pode escrever a sua profissão ou a sua área no campo de “search Facebook Carrers” e todas as vagas direcionadas aparecerão.

Ao digitar mechanical engineer, por exemplo, você vai ver vagas em Austin, em Redmond, Seatle, San Francisco… Só que você pode aplicar filtros também e aí buscar as vagas no Facebook aqui no Brasil, isto é, para brasileiros.

Vagas no Brasil

Atualmente, o Facebook está com vagas para Partner Engineer em São Paulo. Isso na área da engenharia porque você pode optar por buscar várias outras áreas.

Há vagas também, por exemplo, para Private Messaging e Strategic Partner Manager, que são da área da comunicação.