Energisa é destaque no prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar

É fato que o objetivo da maioria das pessoas que estão em busca de um novo emprego é conseguir um salário para poder pagar as contas. E, de certa forma, isso é uma coisa muito boa. No entanto, o serviço fica ainda mais interessante quando o ambiente de trabalho é favorável para o profissional.

Para valorizar e evidenciar as companhias que possuem essa atmosfera, anualmente é realizado o prêmio As Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil. A última edição ocorreu ontem e levantou a pauta de discussões importantes para o mercado de trabalho. Uma das empresas que se destacou foi a Energisa de Tocantins, ocupando a 65ª posição.

Energisa
Foto: (divulgação/internet)

Continue a leitura deste artigo para saber mais a respeito do evento e os pontos positivos que levaram a Energisa ao destaque.

A cerimônia de premiação

A revelação dos vencedores do prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil aconteceu na noite desta segunda-feira. A premiação foi parte de uma festa para cerca de 1,4 mil indivíduos no Espaço das Américas, na cidade de São Paulo.

A apresentação das 150 melhores empresas ficou por conta da consultoria Great Place to Work e da revista Época NEGÓCIOS. As categorias das companhias foram divididas entre grandes, médias nacionais e médias multinacionais. A maioria foram as grandes, contando com 80 empresas. As outras duas categorias premiaram 35 entidades cada.

PROPAGANDA

A diretora de redação da Época NEGÓCIOS, Sandra Boccia, fez um comentário bastante pertinente durante a premiação. A respeito do ambiente empresarial no mercado de trabalho, a diretora diz:

“Ao longo dos últimos anos, com a transparência da internet, tudo no mundo do trabalho mudou. Nunca foi tão desafiador ter um bom clima e se manter atraente para os novos talentos”

E continuou:

“É preciso ter um escritório bacana, um bom plano de saúde, ter uma causa, causar impacto, promover a diversidade e a inclusão, gerar engajamento, além de ter ações reais em prol do meio ambiente e de toda a sociedade. Tudo isso ao mesmo tempo e agora, enquanto as metas são batidas”

Além de Sandra Boccia, o CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, também pontuou algumas coisas. De acordo com ele, em 2019 os CEOs estão bastante focados em superar os obstáculos que a transformação digital está trazendo para o ambiente de trabalho. Segundo Shiozawa, 70% dos projetos para essa área não conseguem alcançar os seus objetivos.

“As tecnologias e as metodologias estão aí. O que está faltando são as empresas trabalharem com a mesma intensidade o pilar de pessoas. É por isso que apenas 30% dos programas são bem-sucedidos”

Energisa foi uma das companhias destaques

Para que uma companhia consiga estar no ranking de melhores empresas para trabalhar, é preciso ter um bom desempenho em vários quesitos. Por exemplo, é necessário que os colaboradores tenham confiança em sua equipe de trabalho.

Além disso, o funcionário precisa ser o centro dos relacionamentos empresariais, de forma que o respeito, a credibilidade e a imparcialidade possa ocorrer entre todas as hierarquias da companhia. Afinal, de acordo com alguns especialistas no assunto, dar o sentimento de importância a cada colaborador é um desafio e tanto, principalmente em empresas de grande porte.

Portanto, essas foram algumas das qualificações que a Energisa conseguiu apresentar para ser a 65ª colocada no ranking. Houve também destaque na inovação da empresa, com soluções sustentáveis. Os serviços prestados também apresentaram uma alta qualidade.

Um outro ponto elogiado foi a segurança que a companhia oferece, sendo esse um dos principais valores da Energisa. Frequentemente são promovidas campanhas e treinamentos para evitar acidentes.

Silvana Borges, gerente de Gestão de Pessoas da empresa comemorou o resultado e disse:

“Estamos colhendo a construção de uma história. Esse resultado veio com um trabalho muito forte de aproximação dos times. São ações simples, que valorizam as pessoas, porque são feitas de forma genuína. Construímos uma relação de respeito e confiança mútua”

PROPAGANDA