FENEC inicia atividades nesta terça-feira para produtores rurais

De tempos em tempos é extremamente importante que os produtores do campo se atualizem a respeito das novidades no segmento. Visando proporcionar este momento de aprendizado, anualmente é realizado a Feira de Negócios da Cooperativa Agrária de Machado, mais conhecida como FENEC.

A edição de 2019 terá início nesta terça-feira e já está gerando grandes expectativas no público a respeito das atrações. O evento estará acontecendo na cidade de Machado, em Minas Gerais até esta quinta-feira, dia 22.

FENEC
Foto: (divulgação/FENEC)

Saiba mais sobre o evento e a décima quinta edição a seguir, na continuação deste artigo.

Conheça a FENEC

Atualmente, no sul de Minas Gerais, uma das feiras consideradas como uma das mais tradicionais na região. A entidade que se encarrega de sua realização todos os anos é a Cooperativa Agrária de Machado.

O tema trabalhado todos os anos é “Oportunidades que Fortalecem o Agronegócio”. Isto é, nesta feira os produtores rurais terão acesso a oportunidades exclusivas. Entre elas, as melhores condições de implementos, máquinas, insumos e muito mais.

PROPAGANDA

Neste evento, a própria cooperativa estará presente para realizar a ponte entre produtores agrários e fornecedores do segmento. Dessa forma, os empreendedores do setor poderão ter acesso a oportunidades de negócio bastante vantajosos.

Para essa edição da feira, as atenções estarão voltadas para a modalidade Barter de negócio. Na verdade, este tem sido o foco dos últimos anos em que a FENEC foi realizada. Essa modalidade viabiliza que o pagamento de maquinários, insumos, implementos e veículos seja realizado apenas quando a produção for gerada.

Compartilhamento de conhecimento na feira

Além das boas oportunidades de negócios que a FENEC tem como objetivo gerar, também terão momentos dedicados à instrução da categoria. Para isso, foram convidados grandes palestrantes para falar um pouco sobre alguns temas específicos.

Nos dois primeiros dias do evento haverá um especialista para ministrar nas sessões de palestras. Essas sessões, por sua vez, acontecerão às 18h nos dois dias. Hoje, quem inicia é Douglas Ramos Guelf, doutor em Ciência do Solo. Além de sua especialidade, ele também dá aulas e realiza pesquisas na Universidade Federal de Lavras – UFLA.

O tema que será abordado por Guelf é “Eficiência de diferentes fontes de nitrogênio para o cafeeiro”. Para aqueles que estão interessados em acrescentar conhecimentos sobre técnicas de cultivo, essa pode ser uma boa oportunidade.

A outra palestra que será realizada tratará o tema “Importância do Manejo Nutricional de Vacas Leiteiras”. O ministrante responsável por este assunto será o Marcos Neves Pereira, que é doutor e professor titular da UFLA.

Neste ano, acontecerão alguns lançamentos importantes durante a FENEC. Um deles é a nova linha de rações para animais diversos como peixes e bezerras. Mas, o mais aguardado é o lançamento do Café Coopama, que será vendido em diferentes formatos: cápsulas, torrado, moído e torrado em grãos.

Confira quais serão os principais expositores que estarão presentes na feira:
– Agrobras;
– Bayer;
– Basf;
– FMC;
Fertipar;
– GIROAgro;
– Herder;
– Microquimica.
Desde as 9h de hoje as portas da FENEC foram abertas e as atividades continuarão até às 19h. O horário de funcionamento será o mesmo para os próximos dois dias, com encerramento do evento na quinta-feira.

PROPAGANDA