Huawei fará investimento de US$ 800 milhões em São Paulo

O mercado de trabalho promete ficar cada vez mais aquecido nos próximos meses. Com a confiabilidade do empresário e do investidor, a probabilidade é que o setor industrial cresça e surjam cada vez mais vagas de trabalho. A Huawei é um exemplo desta movimentação.

A empresa multinacional chinesa confirmou no último final de semana que fará uma aplicação de 800 milhões de dólares em São Paulo. Segundo informações concedidas pelo governo do estado, a intenção da companhia é realizar a construção de uma fábrica na região.

Huawei
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o desenrolar desta negociação que poderá ter um forte impacto na economia local!

Huawei confirma o aporte bilionário

Na última sexta-feira, dia 9 de agosto, o governador de São Paulo havia falado um pouco sobre o suposto aporte. João Dória, que estava participando de uma visita oficial à China, afirmou que a estimativa para a geração de novos postos de trabalho era para cerca de mil empregos diretos.

Ainda na informação do político, o Brasil passaria a ser o terceiro parque fabril da gigante chinesa e o foco seria a fabricação de smartphones. Através da iniciativa, cumpriria-se o objetivo da multinacional em abastecer o mercado brasileiro, assim como toda a América do Sul.

PROPAGANDA

No entanto, diante da grandeza da novidade, todos ficaram em dúvidas se a informação realmente procedia. A dúvida foi tirada um dia depois, no sábado. A Huawei confirmou: os próximos três anos, contando a partir de 2020, serão muito prósperos para o estado de São Paulo.

Na nota emitida pela empresa, parece que ainda estão sendo feitos estudos sobre como realizar o investimento da melhor forma possível. Confira um trecho:

“A Huawei está no País há 21 anos, sempre presente na transformação digital do Brasil, do 2G até o 4.5G. E agora, na era do 5G, não será diferente. A empresa está animada com as oportunidades no cenário brasileiro e, conforme o desenvolvimento da operação de smartphones no mercado local, considera instalar uma fábrica em São Paulo no futuro. Mais detalhes serão divulgados em momento oportuno”

E continua:

“…A Huawei confirma 800 milhões de dólares de aporte financeiro para São Paulo. O aporte será feito a partir de 2020 até 2022 em São Paulo.”

A cidade destino ainda não foi especificada

A grande questão agora é: onde será instalada a nova fábrica da companhia? Em nenhum momento, nem o governador e nem a Huawei falaram sobre a localização. Porém, o Estadão fez uma especulação bem pertinente sobre o destino.

Existe algumas cidades que possuem uma maior aptidão para receber um investimento deste porte. São os municípios de Louveira e Vinhedo, ambos no interior de São Paulo. As cidades, que são vizinhas (apenas 9.6 km de distância), já está recebendo a estruturação de polos de outras empresas de tecnologia. Afinal, na região existe uma grande quantidade de mão de obra qualificada.

O interior do estado paulista já foi alvo de uma outra instalação da empresa, na cidade de Sorocaba. Além disso, a Huawei também está atuando na Zona Franca de Manaus atualmente. No entanto, para que a construção da nova fábrica aconteça, é necessário que as vendas dos smartphones e tablets da marca possuam um bom desempenho.

PROPAGANDA