Jovem Aprendiz Itaú → CADASTRO

PROPAGANDA

Se você procura o primeiro emprego, sabe que iniciar a sua carreira sem experiência, ainda mais na idade entre 16 e 22 anos, não é das tarefas mais simples que se tem aqui no Brasil.

Só que hoje temos uma boa notícia: você pode conseguir o primeiro emprego, mesmo sem experiência, através do programa jovem aprendiz do Itaú.

Foto: (reprodução/internet)

Essa é uma oportunidade para atuar não apenas na Rede de Agências do Itaú, mas também para aprender uma profissão e estar inserido no mercado de trabalho. Além de receber salários e benefícios.

Conheça o Itaú

O Banco Itaú, fundado em 2008, com sede em São Paulo, atualmente conta com mais de 100 mil funcionários e é considerado o maior banco privado do país.

Por isso, a empresa faz a contratação de pessoas o ano todo, abrindo processos seletivos para jovens aprendizes, pessoas com deficiência e para os mais variados cargos.

PROPAGANDA

Conhecido por sua dedicação aos clientes, possui mais de 60 milhões de clientes e é consolidado no mercado por seus altos faturamentos e investimentos diários.

O que é Jovem Aprendiz?

É a partir da Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que existe o programa de Jovens Aprendizes no país. Ele surgiu com o intuito de promover a entrada de jovens estudantes no mercado de trabalho.

Atualmente, é considerado o principal programa que emprega jovens de todo o país e dá oportunidades de primeiro emprego e aprendizado à todos de forma igual e justa.

Mensalmente, o Banco Itaú contrata em média 200 jovens, somando anualmente um número aproximado de 1.700 jovens aprendizes contratados.

No caso do Banco Itaú, o aprendiz atua próximo aos caixas eletrônicos ou hall de entrada, interagindo com o cliente para indicar o canal mais adequado à sua solicitação e dá suporte às atividades administrativas das mais diversas áreas do banco.

E para isso, o banco paga e financia cursos profissionalizantes sem custos ao jovem.

Remuneração do jovem aprendiz

O Banco Itaú oferece como benefícios aos jovens aprendizes o vale refeição, vale transporte, seguro de vida, plano médico e odontológico, tudo sem descontar do salário.

Além disso, o jovem realiza cursos onde aprende tudo sobre sua profissão. Geralmente, os cursos são feitos com instituições parceiras, como o Senac.

As remunerações podem chegar a uma média de R$ 970,00 mensais para jovens participantes do programa jovem aprendiz.

Como concorrer a uma vaga de jovem aprendiz?

Para concorrer a uma vaga no programa jovem aprendiz do Itaú é necessário preencher alguns pré requisitos, como, ter entre 16 e 22 anos de idade.

Além disso, é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio de ensino, preferencialmente na rede pública e principalmente ter disposição e vontade de aprender.

Por fim, nunca ter trabalhado antes também é necessário para estar dentro dos requisitos fundamentais para o cadastro no programa.

Até a contratação, o candidato passa por etapas de seleção do currículo, entrevista dinâmica em grupo e entrevista individual.

Como enviar o currículo?

Para cadastrar o currículo, acesse o site.

Na hora de cadastrar online, você será direcionado para o site Vagas.com.br, que é parceiro do banco nesse processo de candidatura.

Aí, você efetua o login e encontre a vaga correspondente ao programa jovem aprendiz. Se não tiver login, pode criar um gratuitamente.

Após isso, coloque seus dados pessoais, anexe seu currículo e aguarde ser chamado caso o banco tenha interesse em seu perfil.

Nesse caso, você será chamado para entrevista em grupo e depois novamente para outra entrevista, dessa vez individual ou em grupo em forma de dinâmica e interação entre os candidatos.

PROPAGANDA