Como cadastrar currículo para vagas abertas – Jovem Aprendiz Burger King 2019

O programa Jovem Aprendiz do Burger King é uma das portas de entrada para o interessado em trabalhar nessa rede de fast food, que é uma das mais conhecidas do país e no mundo todo.

O cadastro no programa leva o estudante à participar de um processo seletivo, que é aberto anualmente. Depois que cadastrar o currículo, se for selecionado e contratado, o jovem vai ter direito à benefícios como salários e férias. Saiba mais sobre o Jovem Aprendiz.

Foto: (reprodução/internet)

Sobre o Burger King do Brasil

O Burger King do Brasil é uma rede de franquias muito conhecida por aqui. Está presente em várias cidades do país desde 2004, sendo pioneira no Shopping Ibirapuera.

Em 2011, o BK, como é chamado, foi adquirido pelo grupo 3G Capital e desde daí muitos investimentos foram feitos. Se em 2011 eram 17 pontos de vendas, atualmente, são mais de 6 pessoas que trabalham em 12 estados brasileiros, com mais de 530 pontos de venda.

Com tantas unidades abertas no país, o que acontece é que as franquias fazem contratações anuais para vários cargos. O principal é o de atendente. E o principal programa de acesso é o Jovem Aprendiz.

ANÚNCIO

E abaixo vamos falar mais sobre os requisitos do programa, mas antes disso considere o que o BK acredita ser o diferencial: “pessoas talentosas e com forte presença nacional”.

As vagas abertas de Jovem Aprendiz no Burger King

Hoje em dia, o BK tem muitas vagas abertas para serem preenchidas. No site do Vagas.com, que é a plataforma responsável por divulgar as oportunidades, existem trabalho para gerentes, coordenadores e técnicos em várias regiões do país.

Há, inclusive, vagas para atendentes de restaurantes, que costuma ser o primeiro trabalho do jovem aprendiz contratado pela franquia. O atendente é responsável por atendimento ao cliente, caixa, preparação de lanches, área de limpeza e mais.

O requisito é estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Lembrando que o BK segue as regras da Lei de Aprendizagem para contratar pessoas no programa jovem aprendiz.

Conheça mais do programa.

O programa Jovem Aprendiz no BK

O programa Jovem Aprendiz faz parte de toda grande instituição do país. Elas precisam contratar, ao menos, 5% de seus funcionários através do programa.

E o programa é focado em jovens estudantes, que estão matriculados na escola, por isso, esse é um dos requisitos. Além disso, é preciso também nunca ter trabalhado antes com carteira assinada e ter disposição de, ao menos, 4 horas.

Já quanto aos benefícios, o BK paga o que está previsto na Lei, como salários e vales (refeição e transporte). Fora isso, o jovem aprendiz contratado pelo BK tem direito à férias remuneradas e ao FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Como se candidatar às vagas abertas?

Ainda que o BK tenha uma página de “trabalhe conosco” e que muitas vagas estão divulgadas no site Vagas.com, a rede informa que para cadastrar o currículo é preciso ir pessoalmente até uma das franquias.

“Basta comparecer ao restaurante Burger King que você tem o interesse em trabalhar. Preferencialmente entre 8 horas e 12 horas. E deixar o seu currículo com o gerente”.

ANÚNCIO