Jovem Aprendiz no Banco do Brasil – salário, benefícios, currículo online

O Banco do Brasil vem fazendo diversas contratações de aprendizes para auxiliarem nos serviços em suas agências espalhadas por todo o país. Para quem já conhece o programa jovem aprendiz, sabe que essa oportunidade é excelente!

Isso porque ela tem o ideal de abrir portas para os jovens que querem encontrar o primeiro emprego em uma grande empresa. Saiba mais sobre como se cadastrar no programa jovem aprendiz do BB.

Sobre o Banco do Brasil

O BB, como é popularmente conhecido o Banco do Brasil desde o ano de 1971, busca por jovens pertencentes a famílias de baixa renda e que frequentem a rede pública de ensino para fazerem parte do programa.

Afinal, é essa a ideia do programa jovem aprendiz. Agora, também há vagas para outros tipos de trabalho. Só que o nosso foco hoje é falar dos jovens aprendizes.

Por isso, saiba que atualmente cerca de 5 mil jovens fazem parte do programa jovem aprendiz do Banco do Brasil e junto à instituição financeira vem tendo a oportunidade de adquirir conhecimento profissional e social.

O programa jovem aprendiz no Banco do Brasil

O programa jovem aprendiz do Banco do Brasil funciona em parceria com outras entidades sem fins lucrativos que fazem a ponte entre o banco e o jovem interessado em encontrar uma vaga.

Para isso, tais entidades devem estar regularizadas e ter o programa entre suas atuações, dispor de certificado reconhecido e estar regularizado junto aos órgãos federais.

O programa possui carga horária de 1.840 horas, divididas entre 460 horas de aprendizagem teórica e 1.380 horas de aplicação prática dos aprendizados em uma agência do banco.

Requisitos e benefícios

Os jovens aprendizes ao serem contratados assinam um contrato que pode ter duração de até dois anos, sem a possibilidade de renovação do mesmo, com carga horária de 4 horas diárias de segunda a sexta.

Do total, 4 dias da semana serão de atuação no banco e 1 dia na entidade responsável pela capacitação profissional e contratação do jovem.

Ter idade entre 15 e 17 anos, estar estudando na rede pública de ensino, pertencer a uma família de baixa renda, com renda igual ou até meio salário mínimo, ser visto como aluno de destaque na escola na qual estuda e obter notas boas na mesma.

Esses são alguns dos requisitos necessários para concorrer a uma vaga no programa jovem aprendiz do Banco do Brasil.

Entre os benefícios, estão salário mínimo nacional, atualmente de R$ 998,00, carteira de trabalho assinada, vale transporte, vale refeição, 13° salário, FGTS, férias remuneradas e no mesmo período das férias escolares e curso de capacitação profissional.

Como se candidatar às vagas?

Para saber mais sobre e se candidatar ao programa jovem aprendiz do Banco do Brasil, o jovem deve acessar o site do banco.

Uma entidade sem fins lucrativos que faz o contato do jovem junto ao banco é o CIEE, através do site da entidade o candidato realiza cadastro e tem acesso às vagas do programa na região próxima onde mora e ao se candidatar online.

O CIEE fica responsável pelo restante do processo, até seu contato diretamente com o banco, sua contratação e capacitação profissional oferecida pela própria entidade.