Jovem Aprendiz no RJ – Confira como achar as vagas abertas

Jovem Aprendiz no RJ – Confira como achar as vagas abertas

Muitos jovens vêm procurando por oportunidades de iniciarem suas carreiras no mercado de trabalho ou até mesmo darem sequência ao ciclo profissional já iniciado.

O programa jovem aprendiz vem sendo uma excelente opção para essa entrada no mercado de trabalho. Por isso, é importante saber como buscar essas vagas de emprego atualmente pela internet, que é o meio mais prático.

O programa jovem aprendiz no Rio de Janeiro está com inúmeras vagas para jovens que querem aprender tanto na prática quanto na teoria sobre como é trabalhar em médias e grandes empresas, que segundo a Lei da Aprendizagem.

O programa de jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz vem dado oportunidades de emprego para jovens de 14 a 24 anos de idade, que possuem desejo de trabalhar e aprender.

Tal programa desenvolvido pelo Governo Federal visa possibilitar aos jovens ganho de salário, realização de curso de profissionalização em alguma área específica e oportunidades de aprendizagem sobre ética e construção de jovens.

Isso para que possuam visão para contribuir com a sociedade através da prestação de serviços e até mesmo de comportamentos que sejam exemplo.

Dividido em duas etapas, o programa faz com que o jovem participe de cursos e trabalhe na empresa na qual foi contratado, tudo isso durante o horário de 4 a 6 horas diária, para não atrapalhar nos estudos fora do ambiente de trabalho.

Benefícios do programa

Para os jovens que se interessam em concorrer a uma vaga no programa jovem aprendiz no Rio de Janeiro, saiba que é necessário estar dentro de alguns requisitos.

Esses são: ter idade entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando a escola, preferencialmente rede pública de ensono, fazer parte de família de baixa renda e possuir interesse em aprender.

Os benefícios para quem faz parte do programa são muitos e valem a pena serem levados em consideração, entre eles: salário mínimo, carteira assinada, 13° salário, FGTS, férias no mesmo período das férias escolares, vale transporte, vale alimentação.

Isso tudo sem contar com o contrato assinado por até 2 anos, sem a possibilidade de renovação.

Como se candidatar a uma vaga

Se você leu todas as informações tratadas nesse texto e depois disso tem certeza de que quer tentar uma vaga no programa jovem aprendiz, saiba que existem alguns sites na internet que auxiliam você a encontrar uma vaga no programa.

Sites como o Indeed.com, Vagas.com.br ou até mesmo o Senac RJ disponibilizam inúmeras vagas para jovens cariocas que desejam começar a trabalhar.

Para se candidatar a uma vaga, basta acessar um desses sites, fazer cadastro com login, senha e todas as suas informações pessoais e profissionais.

Depois, buscar por vagas no programa jovem aprendiz, selecionar aquela que mais lhe interessa e aguardar ser chamado pela própria empresa caso haja interesse da mesma em te contratar nesse programa.