Programa Jovem Aprendiz Boticário – benefícios, requisitos e inscrição

O grupo Boticário é muito conhecido no Brasil pela comercialização de perfumes e produtos cosméticos. É conhecido também por ser um protetor da natureza, usando fórmulas que não agridem o meio ambiente.

Do lado social, a empresa contrata muita gente o ano todo. E algumas das vagas de emprego abertas são para jovens aprendizes. Saiba mais sobre o programa e veja como participar do processo seletivo.

Foto: (reprodução/internet)

O programa está inserido na Lei de Aprendizagem e prevê o pagamento de salários e benefícios aos contratados. Saiba mais.

Por que atuar como jovem aprendiz no Boticário?

O grupo Boticário permite ao jovem aprendiz contratado atuar de forma a conhecer várias áreas da empresa, especialmente as administrativas e de vendas. Isso garante o acúmulo de experiência, mas não é só isso.

O interessado em trabalhar no Boticário como jovem aprendiz ainda vai ter benefícios.

PROPAGANDA

Com base nas informações do site Indeed, que é especializado no mercado de trabalho, a empresa é considerada ótima para trabalhar. Isso foi confirmado por jovens aprendizes que passaram por lá.

Veja o que disse um dos jovens, que atuou em São José do Pinhais, no Paraná: “transmite segurança e profissionalismo para quem quer iniciar uma carreira de sucesso. Oferece ajuda nos estudos e no âmbito profissional”.

Os benefícios

Os ex-jovens aprendizes também informam que entre os benefícios pagos pela empresa estão: vale refeição, vale transporte, plano de saúde, refeitório no local.

E o que se sabe é que, com base na Lei da Aprendizagem, a empresa também faz o pagamento de acordo com as horas trabalhadas. O jovem aprendiz pode atuar por 4 horas ou 6 horas, dependendo do nível de ensino em que estiver matriculado.

Os requisitos

Os requisitos podem variar conforme a unidade contratante. Mas, todos devem seguir as recomendações da lei. Por isso, o candidato tem que estar estudando no ensino médio ou fundamental.

Além disso, não pode ter trabalhado com carteira assinada antes. Isso porque o programa é voltado para quem está iniciante a carreira.

E os cursos que são promovidos devem ser custeados pela empresa e nunca pelo jovem aprendiz. Além disso, ele tem direito à férias pagas durante o período escolar.

Registrar o interesse em ser jovem aprendiz Boticário

O grupo Boticário tem meios regionais para divulgar suas vagas de jovens aprendizes. Isso porque existem muitas lojas físicas espalhadas pelo Brasil. E cada loja tem o seu interesse na contratação através do programa.

Por isso, a forma de ficar sabendo sobre a abertura de vagas é ficar de olho nas notícias, nas redes sociais e também nas páginas do grupo Boticário. O próprio LinkedIn é atualizado constantemente com informações sobre a marca.

Existe uma maneira inteligente de enviar o currículo para o grupo, que é através do site, sem que seja preciso ir pessoalmente até as unidades físicas. Nessa página, você preenche o formulário e anexa o seu currículo online.

A página é oficial do Boticário e, após análises da empresa, se você for selecionado poderá ser acessado através do seu e-mail ou telefone informado no cadastro.

PROPAGANDA