Inscrições para Jovem Aprendiz na Rede Globo

A Rede Globo de Televisão recruta pessoas para o programa Jovem Aprendiz Globo. São vagas de jovem aprendiz em vários estados. Entre eles, Recife, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os candidatos que forem selecionados vão atuar em várias áreas da empresa. Além disso, recebem curso de aprendizagem. Por fim, se forem bem, a empresa pode contratar de forma efetiva. Saiba mais!

Sobre a Rede Globo

A emissora foi fundada em 1965 por Roberto Marinho. Assim, a Rede Globo de Televisão se consolidou como a maior emissora do país.

E isso aconteceu através de seus programas e telejornalismo. Logo após isso vieram as telenovelas.

Atualmente, a emissora é uma das grandes empresas do país. Sendo assim, é responsável pela contratação de várias pessoas no decorrer do ano.

Entre as contratações estão a de jovens aprendizes e estagiários. No caso de jovens aprendizes, há requisitos e benefícios diferenciados e previsto na Lei da Aprendizagem.

O programa jovem aprendiz

O programa de jovem aprendiz tem o foco de inserir os jovens estudantes no mercado de trabalho.

Para eles, isso é ótimo por vários motivos. Como o fato de unirem os estudos ao trabalho, sem que um prejudique o outro. Além disso, eles recebem remunerações, cursos e benefícios.

Sendo assim, durante todo programa, o estudante é capacitado na instituição Globo. Com isso, ele pode combinar a parte teórica com a prática de várias funções.

Antes de verificar como se cadastrar no programa jovem aprendiz da emissora, veja como funciona o processo seletivo e quais os benefícios pagos.

Os benefícios

A Rede Globo oferece todos os benefícios contidos em carteira de trabalho. O que está previsto em lei.

Entre eles, estão: a carteira de trabalho, o 13º salário, o auxílio transporte, o salário mínimo proporcional e férias (devidamente remuneradas) de 30 dias após um ano trabalhado.

Isso tudo sem contar ainda com um curso de capacitação na área de atuação do aprendiz. O curso é gratuito e é oferecido em parceria com o Senac.

Geralmente, são cursos de administração, comunicação ou da área de humanas.

Os requisitos

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga de jovem aprendiz, os interessados precisam estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Se forem rapazes maiores de 18 anos, eles devem estar em dia com suas obrigações militares.

E como base da lei, o candidato não pode ter trabalhado antes com carteira assinada. Mesmo porque as vagas são para quem busca o primeiro emprego.

O processo seletivo

O processo de seleção do programa jovem aprendiz da Globo acontece em várias etapas. Primeiro tem o cadastro de currículos.

Depois, os testes online. Tem também a dinâmica em grupo e a redação. Por fim, se o candidato for selecionado tem ainda a validação dos documentos.

A Globo lembra que “ao final do programa serão feitas avaliações de desempenho. Os com boa avaliação podem ter futuras vagas de trabalho na Globo”.

As inscrições, quando abertas, podem ser realizadas através do site da emissora.