Pepsico abre vagas para profissionais inativos há mais de 2 anos

Retornar ao mercado de trabalho pode ser um grande desafios para profissionais que estão afastados a muito tempo. Muitas vezes, as causas da ausência no mercado nem são tão relevantes diante de uma possível contratação, mas muitas empresas deixam de enxergar esses trabalhadores com bons olhos justamente pelo tempo de inatividade.

Pensando nesse tipo de trabalhadores que têm suas oportunidades limitadas, a Pepsico está abrindo as portas para contratar pessoas que estejam, no mínimo, 2 anos sem desempenhar nenhuma função no mercado. A iniciativa faz parte de um programa da empresa chamado de Ready to Return.

Foto: (divulgação/Pepsico)

Uma iniciativa global

Não importa muito o motivo que te tirou do mercado de trabalho, voltar sempre será complicado. Para ajudar os profissionais que passam por esse tipo de situação foi criado o Ready to Return, que atende a todos mas visa, principalmente, mulheres. O foco da iniciativa (que é global) é justamente em profissionais que precisaram dar uma pausa em suas carreiras por dois anos ou mais devido a motivos específicos.

Seja para cuidar dos filhos recém nascidos, problemas de saúde ou mudança de cidade ocasionada pela transferência de cônjuges, o profissional que possuir experiência poderá participar do Ready to Return.

A primeira edição deste programa da Pepsico foi realizada em 2017, nos Estados Unidos. Já no Brasil, a primeira vez que a iniciativa apareceu foi em junho do ano passado, como um projeto piloto. O vice-presidente de Recursos Humanos da Pepsico, Maurício Pordomingo afirmou na época que o programa chegou no Brasil:

PROPAGANDA

“O programa está alinhado à nossa estratégia de inovar no recrutamento para identificar novos talentos diversos. Vamos dar a essas profissionais a chance de atuar em projetos de grande relevância e impacto para os resultados da companhia”

No site da companhia, em uma aba de descrição sobre o programa, é possível entender um pouco mais sobre a visão da Pepsico sobre o Ready to Return. A companhia pontua:

“Muitas mães deixam as carreiras de lado para se dedicarem 100% à família. O mesmo pode acontecer com mulheres e homens que deixam seus empregos para acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país. Ou mesmo pessoas que tiraram um tempo para se dedicar aos estudos ou quiseram aproveitar de um período sabático.”

Pepsico lança 2ª edição

No ano passado, a companhia registrou um sucesso com a primeira edição do programa. Portanto, com muito entusiasmo, acontecerá mais uma oportunidade para os profissionais que estão estacionados. Porém, desta vez, as áreas de atuação ofertadas serão mais abrangentes.

A empresa estará contratando profissionais para trabalhar em sua sede, na capital paulista e também para filiais em Campinas e Itu. Os segmentos com vagas abertas são os de coordenação de eventos, gerência de qualidade, consultoria de recrutamento e seleção, consultoria de recursos humanos e coordenação contábil.

No caso de o profissional conseguir ser selecionado, o contrato proposto terá duração de apenas 3 meses. Porém, estes funcionários temporários receberão os benefícios e os salários normalmente e ainda terão a chance de serem efetivados após o término do período.

Se você se interessou e deseja se candidatar para o processo seletivo, clique aqui e saiba mais.

PROPAGANDA