Prefeitura de Piracicaba abre 170 vagas para cursos gratuitos

Qualificação é uma das coisas que um bom profissional não pode abrir mão de ter. Aliás, atualmente, além do desfavorável cenário econômico do país, uma das principais causas do desemprego é a ausência de mão de obra de qualidade.

Diante dessa realidade, os governos municipais do país buscam sempre oferecer novas oportunidades para que a população seja capacitada profissionalmente. Em Piracicaba, não é diferente. A partir de hoje, 29, a prefeitura da cidade está ofertando cerca de 170 vagas para cursos de capacitação na área estética. O melhor de tudo: gratuitamente.

Piracicaba – Foto: Divulgação

Continue na leitura deste artigo e entenda mais sobre os cursos que serão oferecidos, prazos de inscrição e como fazer para participar.

Os cursos oferecidos

A iniciativa da prefeitura de Piracicaba só foi possível graças a uma parceria com o Instituto Educacional Polibrasil. Este Instituto já possui 44 anos de experiência no segmento de educação, atuando na área de ensino básica, profissional e tecnológica desde então.

Com essa excelente colaboração, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda – Semtre, conseguirá disponibilizar mais de 170 vagas gratuitas para cursos de qualificação. A opção dos cursos ficará entre as áreas de cabelo, depilação, design de sobrancelha e maquiagem.

PROPAGANDA

De acordo com a Semtre, essas vagas são estritamente limitadas e não há previsão de novas aberturas. Ou seja, quem chegar primeiro garante a participação. No entanto a secretaria estabeleceu um critério muito interessante para a seleção. A prioridade será para aqueles cidadãos que estão desempregados, tentando se recolocar no mercado de trabalho ou simplesmente em busca de uma primeira oportunidade.

Para aqueles que forem selecionados, o curso fornecerá, também gratuitamente, o material necessário, assim como lanche e vale transporte. A previsão é que as aulas tenham início já no próximo mês, em agosto.

A primeira turma será a de design se sobrancelha, que terá início no dia 19 de agosto. Logo em seguida, no dia 21, será a vez dos selecionados para o curso de cabeleireiro (tanto masculino e feminino) iniciarem as atividades. E, no fim do mês, dia 30, os alunos de depilação e maquiagem poderão assistir às aulas.

Além dos vários benefícios apresentados anteriormente, existe ainda uma outra vantagem: certificado. Todas as capacitações que estão sendo oferecidas darão direito a um certificado de conclusão para o participante. Porém, para ter acesso a ele é necessário que seja cursado, no mínimo, 75% do conteúdo.

Como fazer para participar

Para aqueles que possuírem interesse as inscrições já estão abertas. O prazo limite para realização é até o próximo dia 31, quarta-feira. Para concorrer, faça o cadastro pelo site da Semtre ou vá pessoalmente até a sede da secretaria.

O endereço da unidade é Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, logradouro localizado no Centro de Piracicaba. Tenha em mãos os documentos de RG ou CPF. É importante ressaltar que não será permitido que a inscrição seja feita por terceiros.

Os resultados da classificação serão divulgados no dia 5 de agosto, no portal online da Semtre. Para os convocados, as matrículas serão realizadas pessoalmente entre os dias 6 a 8 de agosto, das 8h às 16h. Para efetivar a matrícula na vaga serão requisitados os originais e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho.

PROPAGANDA