Raízen abre mais de 500 vagas para aprendizes e estagiários

No Brasil, a empresa considerada terceira maior produtora de açúcar e etanol é a Raízen. Licenciada pela marca Shell, a fabricante iniciou suas atividades no mercado em 2011, contando 8 anos de experiência para a marca.

Referencial de mercado no segmento de energia, a Raízen abriu inscrições hoje para seu projeto interno de capacitação. O chamado Programa Talentos Raízen contará com quatro frentes de atração de talentos. As áreas exploradas serão estágio, estágio de verão, trainee e aprendiz.

Raízen operações
Foto: (divulgação/Raízen)

Com mais de 500 vagas disponíveis, a oportunidade oferecida pela companhia pode ser uma boa opção para você que se encontra fora do mercado de trabalho atualmente. Leia mais sobre a seguir, na sequência deste artigo.

Vagas abertas para diversas unidades da Raízen

A empresa possui diferentes modelos de atuação em suas operações. As principais atividades são a produção de etanol e açúcar, distribuição e comercialização de combustíveis e cogeração de energia.

Portanto, com a variedade de serviços, as operações da Raízen estão espalhadas por várias partes do país. As 500 vagas para o Programa Talentos Raízen poderão ser direcionadas para qualquer uma das unidades da companhia.

PROPAGANDA

Escritórios, aeroportos, terminais de distribuição e usinas são os possíveis locais de trabalho para quem se candidatar. Para aqueles que estiverem interessados, a única maneira de fazer a inscrição é online, pelo site da empresa. Mas, fique atento pois o prazo estipulado é até o próximo dia 9 de setembro.

O processo seletivo iniciará com testes online realizados pela equipe de recrutamento. No caso da aprovação, a fase seguinte será em uma dinâmica de grupo. Por último, será marcada uma entrevista com o candidato que conseguir passar por todas as etapas anteriores.

As ocupações oferecidas

Como a Raízen possui frentes de trabalho bem diversas, as oportunidades também são bastante diferenciadas. Logo, será possível atuar na área logística, comercial, finanças, marketing, jurídico, tecnologia da informação, trading, distribuição e produção.

A remuneração para esses cargos são um tanto competitivas. No entanto, essa não é a única vantagem. Afinal, também serão oferecidos os benefícios de auxílio transporte, férias remunerada, vale refeição, seguro de vida e assistência médica.

Especificações

O requisito mínimo de escolaridade para o processo seletivo é ter o segundo grau completo e está aberto para jovens de todo o país. Veja a seguir a particularidade de cada uma das modalidades do Programa Talentos Raízen.

  • Aprendiz: ideal para aqueles que estejam com o Ensino Médio ou Técnico em andamento. É necessário não ter antecedentes como aprendiz em outra empresa para não invalidar a oportunidade. A carga horária é de 8 horas por dia
  • Estágio: esse formato é para estudantes do terceiro grau que estejam entre o penúltimo e último ano da formação acadêmica. O contrato será para, no mínimo, um ano.
  • Estágio de verão: destinado a universitários de qualquer área, só não podem estar no ano de conclusão do curso.
  • Trainee: essa modalidade é para profissionais que já são formados na faculdade. Além disso, é necessário ter concluído a graduação até dezembro e 2018.

Alessandra Orlando, que é a gerente de Atração e Seleção da Raízen comenta:

“Estamos sempre em busca de jovens com disposição para darem o melhor de si e que queiram fazer parte de um ambiente dinâmico e de aprendizado contínuo. Por esse motivo, demos uma nova roupagem ao nosso programa, com o intuito de deixá-lo ainda mais robusto e alinhado ao que buscam os jovens atualmente”

Se você se interessou, não perca tempo e faça a sua inscrição para participar do processo seletivo clicado aqui.

PROPAGANDA