Reduc requisita mais de mil empregados em pausa para manutenção

A transformação do óleo bruto que é extraído dos campos em mercadorias que são utilizadas diariamente, acontece nas refinarias. Para isso, a Petrobras (que opera as refinarias no Brasil) se encarrega de fazer os investimentos para as devidas manutenções. Dessa forma, os produtos sempre são entregues com um alto padrão de qualidade.

Para continuar fazendo seu serviço de excelência, a petrolífera fará algumas manutenções necessárias na Refinaria Duque de Caxias, mais conhecida como Reduc. O investimento para os ajustes e reparos será milionário. Além disso, o processo provocará a abertura de alguns postos de trabalho.

Reduc
Foto: (reprodução/internet)

Para saber mais sobre o procedimento que está prestes a ser realizado, continue atentamente a leitura deste artigo!

A manutenção é feita com frequência na Reduc

Hoje, dia 12 de agosto, a Petrobras emitiu um comunicado afirmando que investirá 168 milhões de reais em sua segurança operacional. Os aprimoramentos para o setor acontecerão durante a parada programada para um momento de manutenção na Refinaria Duque de Caxias, localizada no distrito de Campos Elísios

Esta movimentação realizada pela Petrobras vem acontecendo com uma certa frequência nos últimos anos. O procedimento de rotina acontece nas instalações industriais da empresa e obedece aos itens normativos assim como os padrões de segurança.

PROPAGANDA

Em nota, a companhia petrolífera afirmou:

“A parada para manutenção visa manter a segurança operacional, garantindo a segurança dos trabalhadores, das instalações e das comunidades próximas, atender as normas do Ministério do Trabalho (integridade dos equipamentos) e reestabelecer as capacidades operacionais, além de promover melhorias no processo industrial”

Toda a quantia milionária do investimento será aplicada na compra de novos equipamentos e na manutenção dos que já estão em uso. A intenção é abastecer as unidades de processamento do setor de produção dos lubrificantes. A previsão é que a parada seja concluída em até 31 dias, tendo iniciado hoje.

Apesar dos procedimentos que estarão sendo realizados para manutenção, a Petrobras garante que o abastecimento dos produtos ao mercado continuará normalmente.

As oportunidades de emprego geradas

Atualmente, a Reduc realiza o processamento diário de cerca de 38 milhões de litros de petróleo. Com essa capacidade de produção, esta refinaria se tornou a responsável por produzir 80% do total de lubrificantes fornecidos para o país.

Portanto, diante de seu grande porte, serão necessários muitos empregados para que o objetivo da manutenção seja alcançado. A estimativa é que sejam contratados mais ou menos 2400 funcionários para cargos temporários. No entanto, todos serão terceirizados pelas empresas contratadas para o serviço.

Essas companhias, portanto, serão inteiramente responsáveis por fazer a seleção dos funcionários. Para isso, o recrutamento de mão de obra na região será realizado através do Sistema Nacional de Empregos (mais conhecido como Sine).

As funções específicas que estão sendo requisitadas para este processo não foram divulgadas. No entanto, é bem provável que sejam iguais a todas, ou quase todas, as outras procuradas no ano passado para o mesmo processo de manutenção. Na última ocasião, foram contratados:

  • Engenheiro Eletricista;
  • Técnico de Segurança do Trabalho
  • Técnico de Qualidade
  • Supervisor de Instrumentação
  • Técnico de Planejamento de Instrumentação
  • Supervisor em Elétrica
  • Técnico de Planejamento em Elétrica
  • Instrumentista
  • Técnico de Instrumentação
  • Encanador
  • Mecânico de Válvulas
  • Pintor
  • Eletricista
  • Técnico em Elétrica

 

 

PROPAGANDA