Saiba como se inscrever para o programa de trainee do Santander

Atualmente, o banco Santander é o maior banco da Zona do Euro e é considerado também o 11º maior em todo conglomerado financeiro do mundo.

O grupo existe desde 1857 e é espanhol. Com questão ao Brasil, o banco tem uma correspondência de 26% nos resultados financeiros. E com tantos números, surgem também as oportunidades para trabalhar no Santander.

Foto: (reprodução/internet)

O programa de trainee

O programa de trainee do Santander é uma das maneiras que se tem para entrar no banco. Lembrando que o Santander tem suas agências e outras marcas.

Marcas como a SuperDigdital, a WebMotors, a Santander Asset Management, a Olé Consignados e ainda  Getnet.

Do lado dos contratados como trainees estão os benefícios e a oportunidade de trabalhar um das principais empresas do setor financeiro do mundo.

PROPAGANDA

Abaixo você confere tudo que é importante sobre o programa de trainee do Santander, como requisitos, benefícios e cadastro para participar dos próximos processos.

Quais os benefícios do programa

O banco Santander faz um contrato de trainee com todo contratado nesse programa. Assim, eles recebem alguns benefícios importantes, além do salário.

Entre os benefícios estão: vale-refeição, o vale-alimentação, o vale-transporte (que pode ser fretado também), a assistência médica e odontológica, além da previdência privada.

O salário pago não foi informado, mesmo porque todos os anos os valores são reajustados. De qualquer forma, o banco informa isso durante o processo seletivo.

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo para o programa de trainee do Santander começa com o cadastro de currículo, que deverá ser feito unicamente no site, como vamos mostrar nos próximos tópicos.

Após a seleção dos currículos que estiverem em cumprimento com os requisitos, acontecem os testes online. E o processo ainda passa por um vídeo, uma conexão até que o candidato conheça o banco, onde vai atuar.

Por último é que vem a etapa de contratação, onde há dinâmicas em grupo e entrevistas individuais. Essa etapa também acontece no banco.

Requisitos para ser trainee Santander

Todos os candidatos à ser um trainee e trabalhar no banco Santander deve considerar alguns requisitos obrigatórios.

O inglês, por exemplo, é necessário. E no nível avançado. Já a graduação pode estar sendo feita em áreas da licenciatura, bacharelado ou mesmo em cursos tecnólogos.

A seleção é feita em todo o país, o banco diz. Só que as contratações acontecem na cidade de São Paulo. Por isso, esse também acaba sendo um requisito para participar do programa.

Como fazer a inscrição

Em 2019, o banco Santander ainda não abriu as vagas para o programa de trainee. Mas, independente disso, o banco afirma que o processo seletivo acontece da mesma forma de sempre: partindo do cadastro no site do Grupo Cia de Talentos.

E o banco ainda comenta que “não vão ser aceitos os currículos cadastrados em outros sites ou plataformas”. Portanto, isso garante que essa é a única forma de se inscrever oficialmente no programa.

Um ponto importante é que o Santander avisa que toda a comunicação será feita por e-mail, em todas as etapas do processo de seleção.

PROPAGANDA