SINE tem mais de 1.000 vagas de Estágio

As 1.000 vagas de estágio do SINE estágios são para funções variadas, como nas áreas de comunicação, engenharia, odontologia, nutrição, ciências contábeis, administração, recursos humanos e vários outros.

Todas essas chances são bem-vindas para quem procura o primeiro emprego ou mesmo uma forma de colocar na prática todo ensinamento teórico que está vindo das escolas, universidades e cursos.

Essas vagas abertas para estagiar acabam oferecendo momentos de aprendizado em ótimas empresas reconhecidas por dar oportunidade de crescimento para essas pessoas que estão empenhadas na função desejada.

E o que é o SINE?

Essa plataforma oferece aos seus usuários uma oportunidade de adiantar as informações pessoais por meio de um pré-cadastro antes mesmo de ingressar na carreira.

É um órgão federal do Brasil coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Tem oportunidades de vagas de trabalho e também de estágio. E para conferir tem a plataforma online que oferece as principais informações.

Esse site oferece oportunidades de estágio para todas as pessoas interessadas, podendo mudar a vida delas para melhor.

Ele atua com a divulgação de vagas, recebimento de currículos, formação de processos seletivos e contratação pessoal.

Os benefícios do Sine Estágios

Existem oportunidades de estágio para as pessoas que estão cursando o ensino médio ou superior.

Essa é uma chance que não pode ser deixada de lado, visto que essas vagas levam para uma promoção na carreira em muitos dos casos.

O programa de estágio tem duração de 2 anos e a maioria das empresas efetivam o contrato após esse período.

Agora, para que isso aconteça é necessário demonstrar interesse em aprender, não faltar do serviço por motivos banais, estar sempre aberto a novas conversas e novos conhecimentos.

Como o estágio é um período de aprendizado, algumas coisas podem não sair como planejado, e, por isso mesmo, o estagiário deve saber respeitar o momento de ouvi e refazer o serviço para aprender.

Dentre os benefícios, o programa oferece vale transporte, vale refeição, férias junto com o período escolar e bolsa remunerada mensal.

Vagas abertas no Sine Estágios

Geralmente, cada cidade existe uma agência SINE que divulga as principais vagas abertas que precisam ser preenchidas.

A área de atuação e os cargos dependerão muito da região e da necessidade de sua cidade, por isso vale ficar atento e se informar toda semana para verificar as vagas que foram abertas.

De modo geral, as empresas que vem mais contratando os estagiários são: Banco Santander, Syngenta, Banco Itaú, Cielo, MaterCard, Sodexo e Citi Bank.

As oportunidades estão sendo oferecidas principalmente na área financeira, administrativa, recursos humanos e logística.

Dentre as cidades que estão ofertando as vagas de estagiário são Anápolis (GO), Campinas (SP), Manaus (AM), Curitiba (PR), São Paulo (SP), entre outras.

Somando todas essas cidades, são mais de 1.000 oportunidades de emprego para o estagiário.

Veja como cadastrar o currículo

No site do SINE (atualmente chamado de Trabalha Brasil) é possível cadastrar o currículo para as oportunidades de estagiário. Ao entrar no link basta procurar por “Sine Estágios”.

Conferindo as oportunidades que estão disponíveis e quais se encaixam ao seu perfil é só responder aos questionamentos individuais para fazer o cadastro online e gratuito.

Após esse passo você irá ser direcionado para a página do empregador e eles receberão suas informações e ficarão cientes do interesse que você tem pela vaga aberta.

Tem ainda como buscar por mais informações e quem tiver mais disponibilidade pode se locomover até o SINE da sua cidade. O local fica aberto de segunda-feira a sexta-feira das 8 horas às 17 horas.