Saiba como se inscreve para as vagas de ator ou atriz na Netflix

Todo mundo já pensou algum dia em contracenar com algum famoso e depois tirar uma foto para guardar de recordação. Para muita gente, essa ideia não fica apenas na teoria.

A verdade é que hoje em dia existem maneiras inteligentes e simples de saber quando há vagas de emprego abertas para o trabalho de ator ou de atriz. Recentemente, foram divulgadas vagas para trabalhar na Netflix, por exemplo.

Foto: (reprodução/internet)

Desse modo, para todo mundo que quer parte de um elenco e iniciar com papeis secundários, a dica é aprender como se cadastrar e se mostrar interessado nas vagas. Se você também tem o interesse, continue lendo.

Sobre trabalhar como ator/atriz na Netflix

Quando foi lançada nos Estados Unidos, em 1997, a Netflix atuava com o mesmo propósito de uma locadora.

Para o cliente, além de poder escolher pelos filmes que queria assistir, a entrega era feita em casa. Não existia uma quantidade limites de filme por assinantes, ele escolhia à vontade, já que o pagamento era mensal.

PROPAGANDA

Com a transmissão desses filmes sendo exibidos online e podendo ser acessados por um computador ou celular, a Netflix aumentou consideravelmente o potencial de alcance.

Com o passo do tempo, novas séries foram lançadas e com elas novas oportunidades de emprego também surgiram porque a empresa investiu nas próprias produções cinematográficas.

A Netflix vem lançando muitos episódios originais e brasileiros. E a boa notícia é que não existe uma idade mínima para trabalhar na empresa: só que é preciso se inscrever para deixar o pessoal da produção ciente que você tem interesse.

Quanto ganha um ator/atriz da Netflix

Os salários divulgados de atores e atrizes que trabalham em séries da Netflix são surpreendentes. Aqui vamos destacar o que cada uma ganha por episódio.

Primeiro vale destacar que hoje, 1 dólar corresponde a R$ 4,10. Pensando dessa maneira, atores e atrizes da série Game of Thrones, como Lena Heady, Kit Harington e Emilia Clarke recebem cerca de 500 mil dólares por episódio.

Mas, claro, estamos falando de profissionais globais.

Agora, se esse valor parece muito abusivo perto da realidade do Brasil, lembre-se que esses são atores da Netflix, que começaram seus sonhos fazendo pequenos papeis e hoje se tornaram grandes destaques.

Pré-requisitos para ser atriz/ator

Com tantos filmes, documentários, shows e séries de origem brasileira que estão sendo lançadas pela Netflix, abre-se consequentemente o leque de oportunidades para fazer uma participação, seja ela para papeis coadjuvantes ou figurantes.

A beleza não costuma ser um pré-requisito para quem desejar atuar como ator. O ideal é ter bastante talento e se apresentar sem muita timidez.

As pessoas se arriscam e confiam no talento que tem para conseguir uma vaga de trabalho como essa, geralmente, são as mais aceitas nos testes.

Porém, cresceu o número de pessoas que tem vontade de atuar nessa profissão.

Então, uma ideia pode ser optar pelos diferenciais, como os cursos de teatro e artes cênicas, que são as bases fundamentais para ingressar nessa carreira. E tem também o curso técnico em arte dramática.

Veja como se candidatar as vagas

Especificamente para ser um ator ou atriz da Netflix, existe um site que dispõe de um espaço para realizar um cadastro e deixar registrado o seu interesse de participação pode todas as produções.

É o Elenco Digital.

Depois desse primeiro passo serão agendados testes que serão avaliados pela produção executiva e pelos responsáveis pelo roteiro e pela dramaturgia.

PROPAGANDA