Como cadastrar currículo para vagas abertas – Recepcionista

Ter facilidade de lidar com o público e carisma para tratá-los bem são as principais características para conseguir uma vaga de recepcionista. Um dado importante é que nem sempre é preciso ter experiência na função.

O tempo todo essa profissional lidará com pessoas, seja para passar informações ou receber documentos, por exemplo. Por outro lado, os salários são competitivos e há benefícios.

Foto: (reprodução/internet)

Se você tem esse perfil e o interesse em trabalhar como recepcionista, continue lendo para conhecer um pouco melhor da profissão e descobrir como se cadastrar online para as vagas de emprego de recepcionista.

O trabalho da recepcionista

Na maioria dos lugares, o trabalho de recepcionista é executado por uma mulher e ela pode ter várias funções dependendo da empresa.

A vivência e a experiência de vida já conta como um ponto positivo na hora da entrevista, só que nem sempre  as empresas exigem o curso de treinamento.

PROPAGANDA

Muito além desse curso, está a apresentação da recepcionista. Portanto, é importante que você saiba se comportar na hora de buscar uma vaga de trabalho nessa função.

Para atuar nesse mercado é preciso ter organização, flexibilidade, sociabilidade, boa comunicação, cordialidade e cuidado com a aparência.

A área de atuação é muito ampla, pode ser em clínicas, hotéis, pousadas, hospitais, bancos e aeroportos.

De modo geral, a recepcionista terá como obrigação atender telefones, fazer agendamentos de consultas, orientar a chegada das pessoas e fornecer informações adequadas.

Qual é o salário da recepcionista?

O salário dependerá muito da região e do setor da empresa a qual está procurando ingressar. Só que existem médias que são feitas baseadas em funcionários que já trabalharam na área.

No vagas.com encontramos o salário inicial de uma recepcionista de R$ 906,00 mensais. Ao passo que esse valor pode sofrer um aumento e passar para R$ 1.260,00 dependendo do porte da empresa.

Dentre os benefícios mais comuns que são oferecidos estão: vale-transporte, vale-alimentação, convênio médico e convênio odontológico.

Como se candidatar as vagas

As oportunidades são muitas e só de pensar que a recepcionista pode exercer várias funções dentro de uma empresa dependendo do seu departamento esse leque pode se abrir mais ainda.

Para que você consiga encontrar o emprego nessa função sem precisar sair de casa e sem gastar dinheiro com combustível, mostramos duas possibilidades online para encontrar as vagas na internet: InfoJobs e Adzuna.

InfoJobs

Esse site oferece vagas de emprego para recepcionista em lojas, escritório de advocacia, condomínio, clínicas e hoteis.

Para conferir as vagas basta acessar o site e digitar o cargo o qual deseja atuar.

Fazendo a escolha do setor que pretende trabalhar é só cadastrar o currículo gratuitamente. E com isso a empresa ficará ciente do seu interesse pela vaga e entrará em contato.

Adzuna

Outra plataforma totalmente gratuita que oferece vagas de emprego para recepcionista é o Adzuna. Hoje são cerca de 4.300 vagas na área que precisam ser preenchidas.

As localizações são as mais variadas, de norte a sul do país.

Então, para escolher uma dessas vagas, basta acessar o site e indicar a região onde deseja atuar, com isso as oportunidades ficarão mais próximas a você.

Assim que fizer isso é só clicar sobre a vaga para candidatar-se a ela e responder algumas perguntas de cunho pessoal.

PROPAGANDA