Aprenda como encontrar as vagas de Jovem Aprendiz 2019 online

Aprenda como encontrar as vagas de Jovem Aprendiz 2019 online

O desemprego no país vem atingindo grande parte dos jovens e ficar atento a programas como o Jovem Aprendiz pode ser solução para muita gente.

Isso porque após se cadastrar no jovem aprendiz, se for selecionado, o candidato vai ter a chance de receber benefícios, salários e cursos, além de poder continuar com os estudos.

Se você é jovem e busca por oportunidade de primeiro emprego com carteira assinada, acompanhe a seguir todas as informações necessárias a se saber para entender como funciona o programa jovem aprendiz.

Além disso, vamos listar também quais seus benefícios e como buscar uma vaga de emprego no programa, que vem ajudado com que muitos jovens obtenham experiência, aprendizado em uma profissão e ainda sejam remunerados por isso.

O programa jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o intuito de ajudar jovens de 14 a 24 anos, de baixa renda, estudantes da rede pública de ensino que desejam adentrarem ao mercado de trabalho e aprender uma profissão.

Segundo a Lei da Aprendizagem empresas de médio e grande porte são obrigadas a darem oportunidade de emprego a jovens que desejam iniciar sua carreira profissional tendo todos os seus direitos assegurados por lei..

Milhares de jovens vem sendo contemplados todos os anos e no ano de 2019 a previsão do Governo Federal é que o número de jovens empregados e participantes do programa jovem aprendiz aumente consideravelmente!

Os requisitos e os benefícios

Para participar do programa o jovem deve ter entre 14 e 24 anos de idade, estar estudando ou já ter concluído os estudos na rede pública de ensino, fazer parte de família de baixa renda, ter disponibilidade de trabalhar de 4 a 8 horas diárias.

A validade do contratado de um jovem no programa jovem aprendiz pode ter duração de até 2 anos, sem a possibilidade de renovação no final do mesmo.

O salário pode variar de acordo com a empresa na qual o jovem presta serviços, podendo ir de um salário a um salário e meio.

Entre os benefícios disponibilizados ao jovem estão carteira de trabalho assinada, salário fixo, FGTS, 13° salário, férias juntamente com as férias escolares, vale transporte, vale refeição e em algumas empresas plano de saúde, odontológico e seguro de vida.

Como se candidatar a uma vaga

Como dito anteriormente a previsão do governo para esse ano de 2019 é disponibilizar ainda mais vagas no programa jovem aprendiz, portanto, se você deseja se candidatar a uma delas, basta acessar sites de anúncios de vagas.

Entre eles: CIEE, Indeed.com, Vagas.com.br. Depois, basta ir até a barra de pesquisas e procurar por “jovem aprendiz” e todas as vagas serão disponibilizadas.

Caso alguma seja de seu interesse, realize cadastro no site, selecione a vaga e envie seu currículo e informações pessoais e profissionais.

Assim que a empresa verificar seu envio, caso ela tenha interesse, você será contatado e poderá ser contratado seguindo as próximas etapas do processo de seleção do programa jovem aprendiz.