Veja como buscar na internet vagas de emprego para trabalhar de casa

Trabalhar de casa é uma opção que vem crescendo como ideia inteligente para quem busca uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Isso porque tem muitos diferenciais, como o fato de poder fazer o próprio horário de trabalho.

Confira como encontrar esse tipo de vaga hoje em dia na internet, lembrando que da mesma forma que para executar a função não é preciso ir até uma unidade física, o envio do currículo também pode ser feito online.

Foto: Rawpixel

Sobre trabalhar em casa

Antigamente, esse tipo de profissão era vista como algo somente para pessoas poderosas, que não precisavam cumprir horário de trabalho dentro das empresas e podiam trabalhar a hora e o dia que quisessem.

Hoje, a definição mudou um pouco porque trabalhar de casa passou a ser uma forma de dar ao trabalhador a flexibilidade que ele quer ter ao mesmo tempo em que entrega um bom resultado para a empresa contratante.

E existem vários motivos para essa escolha, dentre as quais: cuidar dos filhos, horários flexíveis, mais qualidade de vida, economia de combustível e por aí vai.

PROPAGANDA

Profissões que permitem trabalhar de casa

Existem algumas profissões que permitem, com mais aceitação, o trabalho de casa. Confira algumas delas, que estão em alta neste ano.

Tradutor: é exigido para esse cargo o mínimo de 2 idiomas fluentes, pois a principal obrigação é ler, interpretar e traduzir textos.

Escritor: atuar nessa profissão exige cautela e inspiração, mas o mais importante mesmo é um lugar calmo, sereno e silencioso, pois dessa maneira as ideias podem surgir com mais facilidade.

Revisor de textos: antes de mais nada esse profissional precisa ter o domínio da língua materna e o conhecimento aprofundado sobre ortografia e regras gramaticais. Sua principal função é corrigir as palavras e observar a estrutura do texto.

Dá para ganhar dinheiro trabalhando de casa?

Não há muitos benefícios comuns para quem deseja trabalhar de casa, como o vale-transporte, vale-alimentação, ticket. Até porque não será necessário automóvel para se locomover e a alimentação será feita dentro da própria residência.

E, geralmente, quem busca as vagas abertas para trabalhar de casa tem que saber que o contrato feito não é com regime da carteira assinada, apesar de poder ser. O mais comum é que as pessoas abram a própria empresa e se tornem prestadoras de serviço.

Então, o que vale a pena é a comodidade, os horários flexíveis e o salário, que são diversificados de acordo com a função que irá seguir.

Já quanto aos salários e pagamentos, eles também são muito variáveis. Isso vai depender da produção, do tipo de função que exerce, da região e até mesmo de quantas horas a pessoa trabalha.

Como buscar vagas na internet

Se referindo especificamente a essas vagas de emprego que envolvem textos, conhecimento da língua portuguesa, regras básicas de concordância e ortografia, a busca pode ser feita através do LinkedIn.

Essa é uma plataforma online que funciona como rede social e também como página de anúncios de vagas, onde você pode buscar “trabalho remoto”, “trabalhar de casa”, entre outras expressões usadas para esse tipo de trabalho.

Lá você irá cadastrar o currículo gratuitamente e deixar explícito o seu interesse pela oportunidade de trabalhar em casa.

PROPAGANDA