Vagas para Assistente Administrativo

As vagas abertas no mercado de trabalho atual estão sendo disponibilizadas, na grande maioria, em sites que fazem os anúncios das oportunidades.

Além disso, cada vez mais cedo os jovens tem procurado oportunidades de trabalho terem uma renda. Os mais experientes também buscam essas vagas de emprego. E no geral, as pesquisas mais usuais são para a função de assistente administrativo.

Abaixo vamos falar um pouco sobre essa profissão que além de ser porta de entrada e o primeiro passo para cargos mais altos, como de gerentes, também contém muitos benefícios e salários competitivos.

O Assistente Administrativo

Esse profissional exerce funções próximas ao gestor de uma empresa, tanto é que, geralmente, ele é o braço direito do chefe e estabelecem uma relação de confiança.

Uma das funções, inclusive, é prestar auxílio aos gestores e líderes na parte dos processos operacionais, lidando com o público externo.

Quem vai buscar uma vaga de assistente administrativo também tem que saber que é de responsabilidade dele emitir notas fiscais, atualizar os arquivos e cadastros, organizar relatório financeiro, averiguar o trabalho de logística da empresa.

Para exercer tal função, a maioria das empresas exigem o ensino médio completo, porém, as chances são maiores daquele profissional que busca sempre novos conhecimentos e cursam o ensino superior ou pensam nessa possibilidade futuramente.

Quanto ganha e quais os benefícios

O salário mediano de um assistente administrativo no Brasil é de R$ 1.697,31 mensais. Porém, o valor pode ser alterado de acordo com a região e também com a empresa.

Dados do Catho apontam que os empreendimentos que mais dão lucro nessa área são de corretagem de títulos e valor imobiliários, seguidas das empresas de plásticos, de bebidas e também de metalúrgica e siderúrgica.

Um assistente administrativo da Unimed, por exemplo, pode receber além do salário benefícios como plano de saúde, vale-refeição e vale-alimentação.

Outras empresas também oferecem essas benfeitorias.

Descubra como se cadastrar

Os sites Trabalha Brasil e Catho são recursos muito utilizados pelas pessoas que desejam ingressar na área de assistente administrativo.

O acesso é via internet e, quase sempre, não há dificuldades para conseguir cadastrar o currículo nas vagas atualmente abertas.

Trabalha Brasil

É totalmente gratuito e, por isso mesmo, um dos mais usados no Brasil.

É possível encontrar vagas nesse cargo espalhadas por todo o Brasil. Porém, o site facilita a vida do candidato oferecendo espaços para filtrar a região onde deseja atuar.

No Brasil, são mais de 8.600 vagas que o Trabalha Brasil disponibiliza. Em todas elas são apresentadas salários, cidade e atividades a serem exercidas.

É só ler a descrição da vaga e se inscrever online, em caso de interesse.

Catho

É uma plataforma utilizada por milhares de candidatos no país. A cada dia cerca de 4.000 currículos chegam ao banco de dados.

E hoje, só para a área de assistente administrativo são mais de 5.700 candidatos.

No primeiro mês o serviço é totalmente gratuito, você pode acessar todas as vagas disponíveis, se candidatar a elas e ser chamado para entrevista.

Porém, após um mês é necessário escolher um plano mensal para continuar utilizando os serviços do Catho.

Para cadastrar o currículo basta clicar sobre as vagas que aparecem nesse setor e preencher com os dados pessoais. Em pouco tempo a empresa entrará em contato.