Como cadastrar currículo – 1.127 vagas para Fiscal de Loja na Sine

Para atuar nesse cargo de fiscal de loja nem sempre as empresas exigem formação específica, apenas a conclusão do ensino médio. O que é bom até mesmo para quem não tem experiência no mercado e busca uma vaga de emprego.

Agora, também existem aqueles que buscam sempre melhorar o currículo e optam por cursos para melhor aprimoramento, mesmo que não é exigência. O fato é que o Sine divulgou mais de 1 mil vagas para fiscal de loja!

Aqui destacamos as principais regiões que disponibilizam vagas nessa área, então, acompanhe a matéria e verifique a mais próxima a você.

Sine como anunciante de vagas

O SINE é uma ferramenta que faz a mediação entre a empresa que está contratando e o futuro funcionário.

Esse processo é feito através do site oficial com o preenchimento de dados e o pré-cadastro.

Feito isso é necessário ir até a agência Sine da sua cidade para buscar a carta de encaminhamento que comprovará que você já fez um cadastro e se encaixa aos requisitos que a vaga aberta exige.

Essa ferramenta aconselha que seja apresentado um currículo com informações específicas, mesmo que se tenha experiências em mais de um departamento é interessante, portanto, criar 2 currículos para que cada um represente a vaga em específico.

A profissão de Fiscal de Loja

A função primordial desse profissional é monitorar a movimentação da loja em que trabalha.

Como o próprio nome já diz, ele fiscaliza as pessoas que apresentam atitudes suspeitas dentro do estabelecimento, podendo ser clientes ou os próprios funcionários.

Ele tem a liberdade de abordar essas pessoas tomando as devidas providências dependendo do tipo de ocorrência, podendo levar essas pessoas a sala de segurança ou comunicando a polícia. Os casos mais comuns são furtos e roubos.

O fiscal de loja pode atuar em supermercados, estabelecimentos de materiais de construção, agências bancárias, lojas de setores.

Para seguir nessa função é preciso ter muita responsabilidade, boa comunicação e bom relacionamento interpessoal. Sabendo disso, o próximo passo é cadastrar o currículo para as vagas disponíveis.

E quais essas vagas?

Dentre as 1.127 vagas em aberto, 447 delas estão disponíveis em São Paulo (SP), 68 no Rio de Janeiro (RJ), 49 em Minas Gerais (MG), 18 em Santa Catarina (SC).

As 545 vagas restantes estão distribuídas nos outros estados brasileiros, em menor proporção, mas cada uma oferecendo a oportunidade de ter uma renda familiar.

Quanto ganha um fiscal de loja?

Algumas empresas estão oferecendo como benefícios vale transporte, ticket alimentação e convênio médico.

Ao se candidatar as vagas de trabalho de fiscal de loja é necessário ficar atento ao horário de trabalho, a maioria exige disponibilidade para o trabalho de segunda-feira a sábado, já que são serviços feitos em lojas e estabelecimentos com essa carga horária.

A faixa salarial para o fiscal de loja é de R$ 1.384,37/mês para funcionários trainee e para o cargo de master é de R$2.421,29 no mês – isso considerando as empresas de grande porte.

Como se candidatar as vagas?

O passo inicial é feito online pela plataforma do Sine. Após esse processo é necessário ir até uma das agências para buscar a carta de encaminhamento.

Existe ainda a possibilidade de baixar o aplicativo “SINE Fácil” disponível em Android.

Mas, para isso, é primordial fazer um cadastro no Portal Emprega Brasil para gerar um código e poder usufruir dos benefícios desse aplicativo.

Pelo aplicativo, além de pesquisar as vagas de emprego disponíveis em todo o Brasil, se candidatar à elas e agendar entrevistas, é possível também verificar os benefícios do Seguro-Desemprego e do abono salarial.